Portugal
"Gyökeres marca do bolso dos adversários e até de olhos fechados"
2024-08-01 12:50:00
Avançado sueco a abrir espaços para ameaças "ao coração do dragão", prevê conhecido adepto sportinguista Pinotes Batista

Viktor Gyökeres é o perigo número 1 para o FC Porto na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira, agendada para sábado, em Aveiro, no Municipal da cidade dos ovos moles. André Pinotes Batista, conhecido sportinguista, entende que é difícil travar o internacional sueco.

"Gyökeres marca do bolso dos adversários e até de olhos fechados", diz Pinotes

"Forte de cabeça e com ambos os pés, Gyökeres marca de todas as formas, do bolso dos adversários e até de olhos fechados", detalhou André Pinotes Batista, confiando que o sueco terá sucesso no embate contra o FC Porto.

"Para além de um perigo concreto, que em sueco se escreve 'fara', o avançado nórdico representa um perigo potencial", acrescentou o sportinguista, em declarações ao Correio da Manhã, onde deu conta de que Viktor Gyökeres não será a única ameaça.

Contudo, se o FC Porto entender que é Viktor Gyökeres a "única ameaça" que o Sporting leva para Aveiro, nesse cenário os companheiros serão perigos apontados "ao coração do dragão".

"Se o FC Porto o vir como única ameaça, os espaços deixados aos seus colegas serão bestas apontadas ao coração do dragão", realçou ainda André Pinotes Batista, que espera uma vitória em tons de verde na Supertaça.

"Forte de cabeça e com ambos os pés, Gyökeres marca de todas as formas, do bolso dos adversários e até de olhos fechados"

O internacional sueco regressa aos relvados depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica. Na pré-época, Gyökeres já mostrou que a 'veia goleadora' continua intacta.

Desse modo, os adeptos do Sporting confiam que Viktor Gyökeres já deixou para trás os problemas físicos no joelho esquerdo, que o condicionaram na reta final da última temporada.

Recorde-se que, além da 'prata da casa', o treinador Rúben Amorim só conta com Viktor Gyökeres para ser a referência na frente de ataque, nesta altura, diante do FC Porto.

Ioannidis longe, Gyökeres sempre perto

Fotis Ioannidis, avançado grego, interessa aos leões mas o jogador continua ligado ao Panathinaikos naquela que já se transformou numa "novela" da janela de transferências em Alvalade.

Tanto assim é que já há quem desvalorize a importância que o jogador do Panathinaikos pode ter, se for comprado pela SAD de Frederico Varandas. "Se vier, vem. Se não vier, não vem", já disse Paulo Andrade, por exemplo.

Este ex-dirigente do Sporting deixou reparos à forma como o emblema grego, detentor do passe de Ioannidis, tem estado nas negociações com o Sporting. "Agora, o Panathinaikos está a exagerar, a puxar dos galões".

Para já, Rúben Amorim prepara a final da Supertaça Cândido de Oliveira com Viktor Gyökeres. Mais para a frente se ficará a saber se o sueco terá concorrência, ou não, em Alvalade. Sendo certo, recorde-se, que há vários interessados na contratação de Viktor Gyökeres. Mas, até ao momento, nenhum clube conseguiu tirar o homem da máscara de Lisboa.