Abel Xavier considera que Viktor Gyökeres já provou o que tinha de provar no plano internacional. Assim, lança a questão: “Mas Gyökeres precisa de mostrar mais alguma coisa?”
Desse modo, o antigo jogador português não crê que o Sporting esteja com medo de algum tipo de desvalorização do sueco no plano internacional.
Se é certo que “só a presença do Gyökeres dentro de campo assusta”, a verdade é que o sueco anda longe do que dele já se viu.
O avançado do Sporting está a contas com problemas físicos e, nas últimas semanas, não tem sido tão influente como já foi. Mas isso não belisca a carreira do sueco. Para Abel Xavier, Gyökeres não precisa mostrar mais alguma coisa.
Desse modo, a lesão ou o problema que tem afetado Gyökeres domina as conversas em Alvalade. O Sporting não presta esclarecimentos sobre a condição física de Gyökeres, nem de Pedro Gonçalves, por exemplo.
Assim, os associados leoninos ficam sem saber o que se passa para a existência de várias baixas no onze principal de Rui Borges. Aliás, no caso de Pedro Gonçalves, recorde-se, está ausente desde que Ruben Amorim foi para o Manchester United.
Abel Xavier não crê que Gyökeres precise de mostrar mais
Enquanto se procuram explicações junto de Rui Borges e dos responsáveis do Sporting, Abel Xavier afiança que a ausência de informações desde Alvalade não terá que ver com algum receio de desvalorização de Gyökeres no plano internacional.
“Uma coisa é a comunicação institucional do clube no que diz respeito ao boletim clínico dos jogadores. Isso é uma coisa. Outra coisa são questões de mercado”, referiu o ex-internacional português no canal V+.
“Mas o Gyökeres precisa de mostrar mais alguma coisa das suas capacidades? Da sua qualidade no panorama do futebol internacional? Eu acho que não”, declarou Abel Xavier.
Por outro lado, o antigo lateral garantiu que todos os jogadores querem jogar. Por isso, prevê que sempre que Rui Borges perguntar a Gyökeres se está preparado para jogar, o sueco lhe dará uma resposta afirmativa.
Segundo Abel Xavier, já era assim que acontecia no seu tempo de jogar. Além disso, o agora treinador entende que também se verifica isso atualmente.
“Se perguntarem a um jogador se está bem para jogar 20 minutos, o jogador vai sempre dizer sim eu estou, como nós no passado, mas pode não estar”, alertou Abel Xavier.
Recorde-se que há poucos dias, Rui Borges tinha assumido que queria ter o sueco em campo, independentemente dos minutos que pudesse jogar.
“Se Viktor for muito bem, quero tê-los a todos. Se for para 30 minutos é para 30 minutos, se for para 80 ou 90 é para 80 ou 90. Quero tê-lo”, referiu Rui Borges, em conferência de imprensa.
O treinador dos leões têm sido muito questionado nas conferências pelos jornalistas sobre a condição física de Gyökeres, sobretudo, mas também de outros elementos do plantel como Morita e Pedro Gonçalves.