Portugal
"Gyökeres é o rei dos noticiários"
2023-07-05 10:50:00
Avançado sueco é desejado por Amorim em Alvalade e várias figuras comentam andamento do negócio

O Sporting pretende contratar Viktor Gyökeres mas o negócio para a contratação do sueco tem vindo a arrastar-se ao longo das semanas deste defeso. Pedro Madeira Rodrigues, antigo candidato à presidência do clube de Alvalade, espera que Rúben Amorim esteja ciente dos riscos que o clube está a correr para fechar a contratação deste avançado, mas diz que confia no técnico.

"Confio plenamente em Rúben Amorim. Se ele está a insistir tanto neste jogador é porque tem a certeza que é o elemento certo para o seu sistema tático. O Rúben Amorim já mostrou que é um excelente treinador. Não é por acaso que nem se tem falado em alternativas, o Gyökeres é o jogador que o treinador deseja por isso deve ser realizado este esforço", afirmou Pedro Madeira Rodrigues, em declarações no Record.

"Sporting tem menos margem de manobra que o Benfica"

Por outro lado, Pedro Madeira Rodrigues sustenta que a estrutura leonina deve ter presente que não tem a capacidade financeira que o rival Benfica tem, por exemplo.

"O Sporting tem menos margem de manobra que o Benfica, por exemplo, que já gastou 30 milhões de euros só num jogador", referiu o antigo candidato à presidência do Sporting, voltando a deixar uma mensagem para o treinador.

"O Rúben Amorim sabe que a capacidade financeira do Sporting é mais limitada e para insistir tanto neste jogador é porque tem a certeza que ele não vai falhar. O Sporting se quiser voltar a ser campeão tem de investir", preconizou Pedro Madeira Rodrigues sobre um assunto que tem dominado a atualidade verde e branca, até porque Frederico Varandas e Hugo Viana regressaram a Portugal recentemente e de Viktor Gyökeres nem sinal na capital lusa.

"Não mostra fragilidade nenhuma. Mostra empenho"

Pedro Henriques, antigo futebolista, falou sobre este assunto e admitiu que há várias semanas que o nome do avançado sueco tem vindo a marcar a agenda do mercado de transferências em Alvalade.

"É de facto se calhar o rei dos noticiários porque já andamos a falar nele há um mês talvez ou mais", admitiu o antigo jogador, em declarações na Sport TV, onde alinhou pela mesma lógica de Pedro Madeira Rodrigues.

"Para o Sporting fazer tanta força é porque entendeu que é mesmo fundamental", admitiu Pedro Henriques, não criticando Frederico Varandas por regressar a Lisboa e não haver sinal de Viktor Gyökeres.

"Para mim não mostra fragilidade nenhuma. Mostra empenho. O presidente é um peso institucional", concluiu Pedro Henriques a propósito deste tema que tem vindo a marcar o contexto leonino nas últimas semanas.