A cláusula de rescisão de Viktor Gyökeres é de 100 milhões de euros e António Carraça defende que se dá “pouco valor” aos milhões nos dias que correm.
O internacional sueco está outra vez em destaque na I Liga e o seu nome volta a ser falado como possível grande venda dos leões na próxima janela de transferência.
Contudo, esse é um cenário que os sportinguistas nem querem imaginar. Porém, os leões sabem que Gyökeres é um dos ativos mais cobiçados e pode deixar Alvalade, se o rendimento continuar como está.
Gyökeres: Futebol dá pouco valor aos milhões?
Assim, o valor da cláusula de rescisão de Viktor Gyökeres retoma à narrativa do futebol nos bastidores.
Desse modo, António Carraça acredita que o jogador pode deixar Alvalade e não entende como não se pode achar uma “grande venda” uma transferência na ordem dos “60 milhões” ou “75 milhões”.
Assim, em declarações no Canal 11, o ex-dirigente do Benfica lembrou que as cláusulas são apenas valores de referência no mercado.
“Os valores referenciais das cláusulas de rescisão são fundamentalmente na tentativa de defender os interesses dos clubes”, começou por destacar António Carraça.

Em outras palavras, o ex-dirigente encarnado colocou a hipótese do que seria feito de Gyökeres se a cláusula de recisão não fosse de 100 milhões de euros.
“Imagina que o Gyökeres não tinha uma cláusula de 100 milhões de euros. Tinha uma cláusula de 40 milhões. Já tinha saído”, apontou António Carraça.
Ou seja, “é fundamentalmente por isso” que os clubes colocam cláusulas de rescisão de valor elevado nos seus ativos.
“Hoje em dia, damos pouco valor aos milhões, 65 milhões, 70 milhões, 75 milhões já não é uma grande venda?”
No entanto, António Carraça deixou uma ideia sobre a forma como o futebol vê as transferências aos dias de agora.
“Hoje em dia, damos pouco valor aos milhões, 65 milhões, 70 milhões, 75 milhões já não é uma grande venda?”, questionou António Carraça.
Uma possível venda de Gyökeres poderá gerar lucros elevados à SAD verde e branca. Contudo, há entre sportinguistas quem note que Gyökeres “faz dor de cotovelo” aos rivais. Desse modo, no dia em que Gyökeres for embora, “vai malta para o Marquês”.
Desde que assinou pelo Sporting, Viktor Gyökeres tornou-se na grande figura do futebol verde e branco. Com o sueco em forma, os adeptos leoninos ficam mais tranquilos quanto à possibilidade de chegar ao título.