Vítor Bruno está no centro da contestação no FC Porto. Guilherme Aguiar acredita no treinador e diz que os "clubes ricos" despedem porque é "fácil". Só que o ex-vice-presidente não vê os dragões como um clube endinheirado. Assim, o antigo dirigente acredita que André Villas-Boas vai manter o treinador.
Os "quatro golos no salão de festas" deixaram marcas na nação azul e branca. A comitiva portista foi apertada no Olival à chegada de Lisboa. Alguns adeptos esperaram pela formação portista e mostraram a insatisfação que lhes vai na alma.
Guilherme Aguiar: Clubes ricos despedem porque "é fácil"
O desaire em casa do Benfica seguiu-se a uma derrota na Liga Europa. Aliás, numa prova onde o FC Porto tem tradição, esta campanha tem deixado a desejar. O FC Porto tarda em encontrar-se no palco europeu e tudo somado leva ao descontentamento portista.
“Despedir treinadores é fácil para os clubes ricos"
André Villas-Boas e Jorge Costa acompanharam Vítor Bruno a caminho das garagens do Estádio da Luz, depois dos 4-1 sofridos diante do rival. Tratou-se daquilo que é entendido em futebol como um voto de confiança.
Não foi a primeira vez, porventura, não será a última que estruturas de futebol manifestam o seu apoio aos treinadores em momentos maus com esse tipo de atitude. Mesmo sem dizer nada, André Villas-Boas passou a imagem de que caminha ao lado do treinador.
E a opção é compreendida por José Guilherme Aguiar. O antigo vice-presidente dos dragões até aproveita para lançar alguns recados. “Despedir treinadores é fácil para os clubes ricos", atirou Guilherme Aguiar.
Despedir treinador é para "ricos", diz Guilherme Aguiar
"O FC Porto parecia rico, mas não é", vincou o antigo líder da Liga, que foi também vice-presidente do FC Porto. Guilherme Aguiar considera que o FC Porto tem de voltar aos bons resultados e confia que há matéria para tal.
"A equipa tem de melhorar, mas mantendo o treinador”, defendeu Guilherme Aguiar, em declarações ao Jornal de Notícias. O FC Porto continua a trabalhar no Olival, mas Vítor Bruno tem várias baixas. Recorde-se que vários jogadores estão ao serviço das seleções.
O próximo compromisso do FC Porto é para a Taça de Portugal. Os detentores do troféu deslocam-se a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense. O jogo vai realizar-se no dia 24 de novembro.