Portugal
Guga troca Famalicão pelo Rio Ave
Redação
2021-01-14 15:05:00
Médio assina até 2024

O Rio Ave, clube da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do médio Guga, que jogava no Famalicão, também do primeiro escalão nacional.

O centrocampista português, de 23 anos, é o primeiro reforço dos vila-condenses após a reabertura do mercado de transferências, chegando ao emblema da foz do Ave a título definitivo, com um contrato até junho de 2024.

Guga, que é internacional nas camadas jovens, com mais de 50 jogos realizados entres os escalões sub-15 e sub-19, estava no Famalicão desde a época passada, tendo representado os minhotos em 36 partidas e apontado três golos.

O jogador, que percorreu todos os escalões de formação do Benfica, conta ainda no currículo com uma experiência na Grécia, ao serviço do Panetolikos.

Nesta nova etapa da carreira, o médio mostrou-se "muito feliz pela oportunidade", garantindo "que quando surge um desafio destes não se pensa duas vezes".

"É mais um passo importante na minha carreira. O Rio Ave é um clube que já sigo há algum tempo, tem feito grandes campanhas e potencia jogadores para outros palcos. Tem um futebol de posse de bola, que se enquadra nas minhas características", disse.

Guga reconheceu que no seu novo grupo de trabalho "há jogadores muito bons no meio-campo", mas prometeu "entrega e empenho para quando surgir a oportunidade mostrar valor e ajudar o Rio Ave a, ainda este ano, chegar aos lugares de topo".

Tags: