Avançado do Paris Saint-Germain abriu o marcador na vitória (2-0) sobre a Sérvia no primeiro jogo dos sub-21 no Europeu
Portugal entrou da melhor forma no Campeonato da Europa de sub-21 ao bater a Sérvia por 2-0 e um dos principais destaques foi Gonçalo Guedes. O jogador do Paris Saint-Germain marcou o primeiro golo e admitiu que a sensação que a sensação de estar a disputar a competição é muito positiva.
“Foi bom para mim ter marcado o golo, deu-me confiança. É um Campeonato da Europa, todos gostam de jogar e de se estrear num Campeonato da Europa. É onde estao os melhores jogadores e as melhores seleções e é sempre bom estar no meio deles”, disse Gonçalo Guedes à Sport TV no final da partida.
Sobre a conquista dos três pontos, o avançado de 20 anos mostrou-se feliz e satisfeito com o espírito da Seleção Nacional.
“Uma vitória é sempre importante, ainda por cima no primeiro jogo em que há sempre nervos. Não foi perfeito, houve erros. Agora é analisar o jogo, descansar e corrigir os erros para estarmos preparados para o próximo”, assumindo ainda que a equipa acreditou “até ao fim que a vitória era possível”, continuou Guedes..
O encontro seguinte é com a Espanha, conjunto que defronta a Macedónia ainda este sábado e que já conquistou esta prova por quatro ocasiões.
“É uma equipa muito forte, como as outras Sérvia e a Macedónia. É um jogo dificil, sabemos as dificuldades. Mas também somos bons e temos capacidades”, assegurou Gonçalo Guedes.