Portugal
Grupo de trabalho não encontra entraves à introdução do I-Voting
2020-07-31 16:25:00
Proposta do grupo liderado por Rogério Alves foi apresentada ao Conselho Diretivo do Sporting

O grupo de trabalho criado para promover a mudança dos estatutos do Sporting, tendo em vista a introdução do I-Voting, entregou uma proposta ao Conselho Diretivo do clube leonino que reconhece a inexistência de entraves à implementação desta medida.

O Conselho Diretivo dá os parabéns pela proposta apresentada pelo grupo de trabalho composto por membros da Mesa da Assembleia Geral, entre os quais o presidente Rogério Alves.

“O Conselho Diretivo congratula-se com o teor das conclusões a que o Grupo de Trabalho chegou por considerar que este sistema de votação torna o voto acessível a todos, ampliará seguramente a legitimidade e a força das deliberações tomadas, será um fator de grande mobilização da massa associativa do Sporting”, informam.

Ao mesmo tempo, esta proposta irá ser analisada pela direção leonina para que a mesma seja apresentada aos sócios em Assembleia Geral.

“Em caso de aprovação, promover os trâmites necessários para que a mesma seja colocada à apreciação e deliberação dos sócios do Sporting, que terão sempre a última palavra sobre a introdução ou não do sistema de I-Voting”, salientam.

Para que o I-Voting entre nos estatutos do clube, é necessária uma aprovação de, pelo menos, 75 por cento.

Tags: