Portugal
Grimaldo lamenta infeção com covid-19 em momento "tão especial"
Redação
2021-01-20 18:30:00
Lateral é um dos vários jogadores do Benfica atingidos pela pandemia

O futebolista espanhol Alex Grimaldo, do Benfica, lamentou hoje o teste positivo ao novo coronavírus, uma situação que afetou vários jogadores ‘encarnados’, “num momento tão especial”.

“É uma pena que não possamos continuar o trabalho normalmente, ainda mais num momento tão especial, mas não podemos deixar que isto nos pare”, escreveu hoje o jogador.

O lateral esquerdo deixou a mensagem na rede social Instagram, no dia em que o Benfica defronta o Sporting de Braga na meia-final da Taça da Liga, em Leiria, a partir das 19:45, e não pode contar com vários futebolistas.

Além de Grimaldo, o Benfica informou estarem também infetados os jogadores Otamendi, Vertonghen, Diogo Gonçalves, Gilberto, Nuno Tavares e Luca Waldschmidt.

Grimaldo, que na sexta-feira marcou o golo do Benfica no empate em casa do FC Porto (1-1), assinalou ainda que Portugal e a Europa vivem “dias complicados” no contexto da pandemia da covid-19.

“Gostaria de deixar uma mensagem de ânimo, tranquilidade e muita força para todos os que estão a passar pelo mesmo. Juntos, vamos vencer este jogo e derrotar um adversário comum”, acrescentou o defesa espanhol.

Do Benfica, também o central belga Vertonghen recorreu às redes sociais para dizer que “está bem”, depois de ter sido diagnosticado como positivo.

No Benfica foram, entre terça-feira e hoje, identificados 19 casos de infeção pelo novo coronavírus, sete dos quais jogadores, num grupo que envolve membros da equipa técnica e do ‘staff’ do clube, entre os quais o presidente Luís Filipe Vieira.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.058.226 mortos resultantes de mais de 96,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 9.465 pessoas dos 581.605 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.