Portugal
"Gosto muito do Varandas, mas se facilitar dou-lhe umas 'porradas'"
2022-09-28 11:50:00
"Dou os parabéns ao Frederico Varandas por se manter intransigente neste caso", diz antigo jogador leonino

Rafael Leão tem uma dívida com o Sporting que Frederico Varandas quer que seja saldada e o AC Milan, atual clube do internacional português, já avisou que nada tem que ver com o processo que surge na sequência da rescisão de Rafael Leão com o Sporting após o ataque à academia de Alcochete.

“É claro que não existem jogadores intransferíveis em qualquer equipa no mundo. Se podemos dizer que existe uma boa hipótese de chegar a acordo com ele e com o Sporting? Com ele sim. Não temos nada a ver com o Sporting”, afirmou Paolo Maldini, recentemente, declarações ao jornal Gazzetta dello Sport a propósito deste tema, destacando que o tema tem mexido com Rafael Leão.

"O Rafael Leão tem uma situação complicada devido à transferência para o Lille. Essa situação tem afetado o jogador", disse o histórico ex-jogador do AC Milan, agora no papel de diretor desportivo.

Sobre este tema, Fernando Mendes, antigo jogador internacional português e confesso adepto do Sporting, espera que o clube de Alvalade nada facilite na cobrança da dívida a Rafael Leão.

"Dou os parabéns ao Frederico Varandas por se manter intransigente neste caso", reconheceu Fernando Mendes, dizendo que, se fosse presidente do Sporting, nada perdoaria ao jogador português formado em Alvalade.

"Ao Rafael Leão nem um cêntimo eu perdoava. Nem um cêntimo", assegurou o antigo atleta, que falava em declarações na CMTV, onde revelou que nunca percebeu os motivos que levaram Rafael Leão a rescindir contrato alegando justa causa, após os episódios ocorridos em 2018 na academia de Alcochete.

"Não lhe passou nada, ainda cumprimentou os agressores. Parecia que estavam ali todos amigos", contou Fernando Mendes, insistindo que se por algum motivo o presidente do Sporting perdoar algo a Rafael Leão ali estará para o criticar.

"Se Frederico Varandas facilitar nisto ou ceder alguma coisa nisto, estou aqui para lhe dar umas 'porradas' valentes", avisou Fernando Mendes, apontando para a forma como vê Frederico Varandas mas que, contudo, isso não lhe vai admitir.

"E gosto muito dele, gosto muito dele. Mas se ceder neste caso, vou-lhe dar umas 'porradas'", assegurou o antigo jogador do Sporting, que contou durante a carreira com passagens por Benfica e FC Porto, entre outros emblemas.

Rafael Leão tem o passae avaliado em cerca de 70 milhões de euros. O internacional português tem estado em destaque na Serie A ao serviço do AC Milan.

Na última época, Rafael Leão marcou 14 golos em 42 jogos oficiais pelo emblema de Milão, ao passo que nesta época já leva três golos em oito partidas realizadas.