O Benfica está nos quartos de final da Liga dos Campeões e sabe-se que será o único representante português, uma vez que o FC Porto ficou pelo caminho nos oitavos de final aos pés do Inter e o Sporting já tinha terminado a sua participação na Champions desta época ainda na fase de grupos.
A curiosidade agora é saber quem tocará em sorte no sorteio dos quartos de final ao Benfica, sendo que a malha aperta rumo à final e já pouco há por onde escolher, como se fosse isso possível. Em todo o caso, ainda há equipas em prova que Pedro Henriques, antigo jogador profissional, entende que seriam melhores do Benfica enfrentar do que outras.
"Gosto de comida italiana e seriam menos indigestas. Acho que o Benfica tem condições para eliminar quer o AC Milan quer o Inter", admitiu o ex-futebolista, certo de que não está com isto a dizer que esperariam facilidades para os comandados de Roger Schmidt.
"Não vou dizer que são equipas acessíveis mas acho que o Benfica não é inferior a nenhuma delas na forma que está a apresentar e as soluções que tem apesar de ter perdido o Guedes", observou Pedro Henriques.
Em declarações na Sport TV, o antigo futebolista salientou ainda que vê o Chelsea de João Félix e Enzo Fernández numa espécie de patamar "intermédio" no nível de dificuldade.
"Vamos meter o Chelsea num patamar intermédio", referiu Pedro Henriques, dizendo ainda que há depois o lago dos tubarões europeus nesta fase da Champions.
"O Bayern de Munique e o Manchester City são de outra dimensão de qualidade individual e coletiva muito melhor. O pote mais frágil seria o AC Milan e o Inter. A seguir o Chelsea e depois o mais complicado para não dizer impossível seria o Bayern de Munique e o City a duas mãos."
Os sorteios dos quartos de final, das meias-finais e da final da UEFA Champions League de 2022/23 terão lugar na próxima sexta-feira, dia 17 de março.
Quem participa no sorteio dos quartos de final da Champions League?
Com presença garantida no sorteio da UEFA estarão os vencedores das oito eliminatórias dos oitavos de final, sendo que já existem algumas confirmações.
Confirmados: Bayern de Munique (Alemanha); Benfica (Portugal); Chelsea (Inglaterra); Inter de Milão (Itália); Manchester City (Inglaterra) AC Milan (Itália).
Existem ainda algumas vagas por preencher sendo que da eliminatória entre os ingleses do Liverpool e os espanhóis do Real Madrid, nesta altura, a vantagem é do campeão europeu.
Há também ainda uma vaga em aberto entre os germânicos do Frankfurt e os italianos do Nápoles, que estão a brilhar não apenas na Serie A italiana como na Champions desta época.