Portugal
"Gostava que tivesse coragem e fosse homenzinho de dizer o que o Amorim disse"
2022-10-12 14:50:00
"Não sei o que o Rúben Amorim lhe disse", refere ex-jogador sobre Nuno Tavares

Antigo jogador do Benfica e com passagem também pela formação do Sporting, Nuno Tavares está cedido por empréstimo ao Marselha pelo Arsenal e acusou Rúben Amorim de lhe dirigir comentários que não quis expressão, dizendo que perdeu a consideração que tinha pelo técnico do emblema verde e branco.

"Ele não quis falar sobre isso, porque não convém. Sabe a coisa que me disse. Como treinador, se tinha algum respeito por ele, deixei de o ter", afirmou Nuno Tavares, já depois de Rúben Amorim não ter dado grande amplitude a essa situação no seu discurso. "Não vou comentar o que se disse. São coisas normais durante o jogo. Não interessa nada, a meu ver, não se passou nada", argumentou Rúben Amorim, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Santa Clara.

Questionado sobre esta situação, Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, desafiou o esquerdino a dizer claramente aquilo que tem contra Rúben Amorim.

"Eu não vou estar a comentar uma coisa que não sei. Ele que diga o que Rúben Amorim disse. Isto é de cobarde. Ele que diga o que Rúben Amorim disse e eu aí ou estou do lado dele ou estou contra o Rúben Amorim. Tenho que saber", respondeu Fernando Mendes.

Em declarações na CMTV, o antigo futebolista realçou que não pode tomar partido nesta situação dado que não conhece a fundo a questão que motivou este descontentamento de Nuno Tavares em relação ao treinador do Sporting.

"Eu não faço a mínima ideia do que é que ele disse. Como eu não sou assim e o que eu tenho de dizer digo na cara das pessoas. É o que ele tem de fazer. Não sei o que o Rúben Amorim lhe disse", insistiu Fernando Mendes, reiterando que mal saiba tudo aquilo que se passou em Marselha entre o banco dos leões e Nuno Tavares poderá, então, ter uma opinião fundamentada.

Até lá, se Nuno Tavares nada disser continuará sem se pronunciar a respeito desta situação. "Se eu souber, digo. Ou condeno um ou respeito o outro, mas não é o caso".

Por outro lado, Fernando Mendes declarou ainda que "os jogadores hoje em dia são e estão muito sensíveis". Ainda assim, o antigo futebolista diz que "gostava que ele tivesse coragem e fosse homenzinho de dizer o que o Rúben Amorim disse".

Após o jogo de Marselha, recorde-se, Nuno Tavares diz que ouviu "bocas" que não gostou provenientes do banco de suplentes do clube verde e branco.