Portugal
"Gostava de os ver a fazer estas perguntas no Dragão, lá naquela sala"
2023-02-13 10:55:00
"Estão lá três daqueles a olhar que eles até tremem", afirmou o ex-futebolista leonino

A gestão de Rúben Amorim ao longo do jogo contra o FC Porto tem gerado contestação ao técnico verde e branco, sobretudo em relação a Ricardo Esgaio que durou sensivelmente 15 minutos em campo. Entre os portistas, por exemplo, há quem admita que o técnico do Sporting no clássico "acabou" com a carreira de Esgaio de leão ao peito.

“Amorim enterrou o Esgaio no Sporting. Acabou com ele”, disse o antigo capitão portista Rodolfo Reis, depois de na sala de imprensa o treinador verde e branco ter sido questionado por vários jornalistas sobre a forma como foi gerindo a partir do banco as incidências da partida da qual saiu derrota.

Manuel Fernandes, antigo capitão do Sporting, diz que não vê idêntico comportamento dos jornalistas na sala de imprensa do Estádio do Dragão quando questionam as opções de Sérgio Conceição, por exemplo.

"Já estamos vacinados contra isto. Eu acho que esta parcialidade... Gostava de os ver fazer estas perguntas no Dragão, lá naquela sala", desafiou Manuel Fernandes, indicando que sabe o porquê de a imprensa não o fazer na sala de imprensa do reduto portista.

"Estão lá três daqueles a olhar que eles até tremem. Isto é a realidade. Toda a gente sabe disso. Mas eles não perguntam porque têm medo", afirmou o antigo internacional português, compreendendo a gestão de Rúben Amorim.

"Ele fez a alteração do Esgaio porque depois de sofrer o golo sentiu que o Esgaio ali não era importante para o jogo", observou Manuel Fernandes, certo de que, apesar de o Sporting estar fora de várias lutas nesta altura da temporada, continua a confiar no trabalho do treinador.

"Aquilo que eu penso é que o Rúben Amorim tem feito um excelente trabalho e os sportinguistas sabem disso. Os sportinguistas sabem que o Rúben Amorim tem feito um excelente trabalho. É evidente que estamos em dificuldades. Agora, a partir daqui, até ao jogo com o Benfica é para ganhar todos. E aí acredito que dê para chegar ao terceiro lugar pelo menos", vaticinou Manuel Fernandes.

Por outro lado e em relação ao jogo frente ao FC Porto, o antigo capitão verde e branco diz que não viu um dragão superior ao leão em Alvalade, no domingo.

"Não posso dizer que foi uma vitória justa do FC Porto. O Sporting teve mais oportunidades. O FC Porto defendeu-se bem. É uma equipa mais matreira", referiu, sustentando que "o Sporting lutou, quis ganhar e foi para cima do FC Porto."

"Não quero falar do árbitro"

Sobre o trabalho de Artur Soares Dias, se há reparos feitos sobretudo ao VAR por parte do FC Porto, do lado leonino Manuel Fernandes diz que não quer falar.

"Não quero falar do árbitro", disse, ainda assim deixando um reparo. "Há uma coisa que eu estranho. O FC Porto quando marcou o golo fez antijogo. E o árbitro impávido e sereno. Se fosse no Dragão, ele tremia e mandava os jogadores saírem ou vir a maca. Aqui não."

E para Sérgio Conceição ficam também críticas por parte de Manuel Fernandes. "Quando não ganha queixa-se do antijogo. O treinador do FC Porto calado é um poeta. Ele caladinho é um poeta. Ele é que manda fazer isto."