Gonçalo Ramos é um dos jogadores do Benfica que vinha estando em destaque nos escalões mais jovens e na equipa B, com a estrutura encarnada a decidir colocá-lo na equipa principal por via do rendimento que vinha apresentando.
Lançado no onze titular no jogo da Taça de Portugal, Gonçalo Ramos não convenceu o treinador e Jorge Jesus admitiu que esperava uma exibição mais destacada do avançado, em Paredes, para a Taça de Portugal, partida na qual foi titular.
O jovem avançado português fez dupla com o argentino Facundo Ferreyra mas Jorge Jesus não ficou agradado com a prestação de ambos, nomeadamente a de Gonçalo Ramos.
"Esperava mais. O Gonçalo Ramos tem jogado, tem treinado, esteve na seleção [de sub-21]. Esperava mais dele", assumiu Jorge Jesus, em conferência de imprensa, após o jogo.
Filipe Martins, treinador do Casa Pia, sentiu na pele a veia goleadora de Gonçalo Ramos na II Liga nesta época e considera que o Benfica não pode desperdiçar um jogador com tamanho talento e entende que é preciso dar tempo e continuidade na aposta.
O treinador do Casa Pia, que assistiu um hat-trick de Gonçalo Ramos nesta temporada, diz aos benfiquistas que o jovem tem "uma percentagem de finalização com êxito muito grande".
"Não só pelas oportunidades que cria, mas principalmente pelas poucas que desperdiça", analisa o treinador, certo de que o Benfica tem nas suas fileiras um avançado capaz de "desempenhar várias funções dentro da equipa".
Em declarações na Renascença, Filipe Martins diz que conhece Gonçalo Ramos desde muitos anos a esta parte e não tem dúvidas em confirmar que se trata de um jogador "muito acima da média".
Com Darwin Núñez afastado devido à covid-19 nos últimos dias, Filipe Martins acredita que Gonçalo Ramos pode ser uma opção para a equipa, ainda que Haris Seferovic possa estar na frente para render o uruguaio.
Embora reconheça que existem várias opções para o ataque do Benfica, Filipe Ramos acredita que "Jorge Jesus tenha muitos jogadores que podem dar conta do recado", entre os quais Gonçalo Ramos.