Portugal
“Golos para rir, parecem os infantis a jogar”
2024-02-16 09:30:00
"Os treinadores estão lá no seu papel para ver o que está a faltar", avisa ex-capitão do Benfica

O desconforto dos benfiquistas volta a fazer-se sentir em relação a algumas apostas de Roger Schmidt. A Luz não gostou da troca por troca de Arthur Cabral para a entrada de Marcos Leonardo e brindou Schmidt com assobios, tal como aconteceu com a saída de Carreras, sendo que, nesse momento, também quando foi anunciado que um dos jogadores que iria sair era João Mário, aí ouviram-se aplausos.

O Benfica derrotou o Toulouse por 2-1 em jogo da Liga Europa, no Estádio da Luz, mas os golos encarnados foram de penálti, sendo que o segundo e que deu a vitória apareceu mesmo ao cair do pano.

João Alves viu golos que "parecem os infantis a jogar" e deixa avisos a Schmidt

João Alves, antigo capitão do Benfica, gostou do resultado mas não da exibição das águias diante de um Toulouse que o 'luvas pretas' vê como uma equipa que está ao alcance dos campeões nacionais.

"Fiquei admirado com a exibição do Benfica", começou por explicar João Alves, realçando que o Benfica teve uma exibição "muito irregular" no Estádio da Luz para as provas europeias, nomeadamente em alguns setores.

"[Orkun] Kökçü passou completamente ao lado do jogo, o Benfica no meio-campo não esteve bem e teve que ver com isso. O João Neves continua a ser realmente o baluarte daquele setor mas realmente o Benfica precisa de mais, nota-se perfeitamente que o Benfica é melhor".

Em declarações na RTP 3, o antigo capitão encarnado salientou que se espera mais do Benfica e realçou que se notam dúvidas na cabeça de Roger Schmidt, treinador encarnado.

"O João Neves continua a ser realmente o baluarte"

"Os treinadores estão lá no seu papel para ver o que está a faltar, porque é que as coisas não andam, não funcionam. E na verdade, nota-se que há situações no Benfica em que o treinador tem dúvidas e isso também se transmite à equipa", observou João Alves.

"A equipa tem de ser melhorada em vários aspetos e o papel dele [Roger Schmidt] é esse", indicou ainda o antigo jogador encarnado, falando concretamente dos golos do jogo que foram lances "para rir".

"Três golos para rir, como se costuma se diz na gíria futebolística, três golos que parecem os infantis a jogar, não parecem golos de futebol profissional, de alta competição", comentou o 'luvas pretas', falando concretamente do golo sofrido pelo Benfica.

"A bola andou aos saltos, toda a gente a olhar para a bola a ver quando e quem é que conseguia tirar a bola da área e houve o empate", destacou João Alves, falando ainda dos penáltis que valeram a vitória ao Benfica.

"Mesmo os penáltis são lances de jogadores de pouca categoria para estar a este nível", concluiu o antigo jogador de futebol profissional e antigo treinador, entre avisos para Schmidt que, recentemente, recorde-se, já tinha sido avisado por outros ex-jogadores das águias, não apenas pelas ações tomadas mas também por aquilo que diz.