Vítor Bruno tem criticado as arbitragens e Diogo Luís recorda que não ouviu o treinador do FC Porto a falar do golo de Samu diante do Farense, por exemplo. O ex-futebolista estranha que Vítor Bruno esteja a abordar o tema das arbitragens em várias conferências de imprensa nos últimos tempos.
“Eu acho que ele não se valoriza nada a falar das arbitragens”, começou por referir Diogo Luís, que falava na CNN Portugal. O antigo lateral recordou um golo de Samu no jogo do FC Porto contra o Farense. O 2-1 foi marcado por Samu e os algarvios queixaram-se de um pisão do espanhol na sequência da jogada.
Golo de Samu no FC Porto x Farense recordado
O treinador do Farense, na altura, era José Mota que se mostrou revoltado com as arbitragens. Pouco tempo depois, sai do cargo, mas Diogo Luís recorda agora que, nessa altura, não ouvir Vítor Bruno falar das arbitragens.
“O FC Porto jogou contra o Farense em casa e ganhou. O Samu marcou um golo depois de pisar um adversário. Eu lembro-me do Vítor Bruno dizer que não viu o lance na flash. E depois que não falava dos árbitros”, lembrou Diogo Luís.
“Portanto, se queres falar sempre quando entendes que és prejudicado, então ficas a falar quando és beneficiado”, aconselhou o antigo jogador de futebol. “Nesse jogo contra o Farense, o José Mota disse que os pequenos são sempre prejudicados contra os grandes”, salientou ainda Diogo Luís.
A respeito dessa partida, o ex-defesa lembrou ainda que “o FC Porto teve muita dificuldade em vencer esse jogo”. Assim, na derrota ou na vitória, Diogo Luís entende que tem de “haver coerência”.
Diogo Luís: Recado ao FC Porto com golo de Samu ao Farense
Ainda a respeito das críticas de Vítor Bruno sobre as arbitragens, Diogo Luís deixou mais considerações. O antigo jogador entende que Vítor Bruno terá algum objetivo para falar várias vezes das arbitragens nas últimas semanas.
“Os adeptos depois revoltam-se e já não se focam tanto naquilo que a equipa está a jogar”, admitiu Diogo Luís. Ainda sobre as arbitragens, o antigo jogador portugu~es disse que “criticar os árbitros é fácil porque os árbitros não têm ninguém que os defenda”.
As arbitragens têm estado no centro da polémica nas últimas semanas. Não são apenas os jogos do FC Porto e do Sporting em foco. Há quem critique os "padres" nos jogos do Benfica.