Portugal
"Golo ao Benfica foi perfeito. Queria mostrar-lhes que tinham errado comigo"
2020-12-29 12:40:00
Sérvio recorda golo que ajudou a afastar Benfica da Champions

Protagonista da vitória do PAOK sobre o Benfica, no arranque de temporada, ao apontar o segundo golo dos gregos frente... à antiga equipa, Andrija Zivkovic não esquece aquele momento e os sentimentos que lhe invadiram a alma.

"Apesar de estar ressentido queria mostrar-lhes que tinham errado comigo", confessa o sérvio, destacando que manteve o respeito pelo emblema da Luz.

"Embora, claro, por respeito ao clube, não quisesse comemorar o golo. Mas faz tudo parte do desporto. E esse golo foi perfeito para mostrar que eu escolhi o caminho certo", disse Zivkovic, em declarações ao Mozzart Sport.

O ex-jogador do Benfica, agora no PAOK, diz que viveu um momento "realmente incrível" ao marcar às águias e ao ajudar os gregos a deixar pelo caminho da Champions League a turma lisboeta.

Zivkovic explicou ainda que acredita que poderia ter tido mais oportunidades de águia ao peito. "Pode soar um pouco estranho para alguns, mas sinto que não tive as oportunidades que merecia no Benfica."

O jogador sérvio chegou à Luz como uma das grandes promessas do futebol do seu país mas na Luz nunca se conseguiu fixar, algo que não entende.

"Acabei por ser excluído, não joguei não sei porquê. Realmente não sei qual foi o motivo, eles apenas tiraram-me da equipa", justifica Zivkovic, assumindo que deu sempre tudo de águia ao peito.

"Dei sempre 100 por cento de mim o tempo todo, sempre me dediquei ao máximo nos treinos, trabalhei individualmente e tudo isso pode ser constatado agora".

O passado ficou na Luz e o presente é em Salónica mas o futuro poderá ser em outras paragens com Zivkovic a sonhar com outros patamares para apresentar o seu futebol.

"O melhor período está à minha frente e amadureci como pessoa. Não quero fazer nada estúpido agora. O mais importante para mim é jogar e é por isso que acho que fiz uma ótima escolha ao vir para o PAOK".

O sérvio referiu ainda que provou no jogo com o Benfica que tinha lugar no elenco de Jorge Jesus. "Acho que mostrei que estava pronto mesmo quando eliminei o Benfica com um golo. Depois disso, continuei a jogar em todos os jogos".

Lançado pelo então técnico do PAOK, Abel Ferreira, aos 67 minutos, aos 75, Zivkovic assinou o segundo golo do PAOK e ajudou a eliminar as águias da Champions.

Na Luz, Zivkovic, que chegou ao clube proveniente do Partizan, em 2016, conquistou dois títulos nacionais e ainda uma Taça de Portugal, cumprindo um total de 88 jogos pelos lisboetas e marcando quatro golos.