O Gil Vicente x Sporting teve polémica com a arbitragem sobretudo num golo anulado aos minhotos perto do fim do jogo que empataria a eliminatória. É o segundo golo polémico em jogos do Sporting nos últimos dias. Mauro Xavier diz que a “entrevista de Varandas já está a fazer efeito”.
O VAR e o árbitro anularam o golo ao Gil Vicente por fora de jogo de 3 centímetros, de acordo com o que foi revelado na transmissão televisiva.
O Gil Vicente estava reduzido a 10 jogadores quando chegou ao empate no jogo. Mas o golo foi anulado por 3 centímetros.
Só que o jogo teve outros casos de arbitragem e queixas dos leões. Por exemplo, a ex-dirigente leonina Isabel Trigo Mira lamenta um amarelo dado a Conrad Harder nos primeiros minutos do jogo e aponta aos jogos do Benfica.
“A arbitragem tem de mudar. O amarelo mostrado ao Harder logo aos 7 minutos mostra que há critérios completamente diferentes quando vemos as coisas que se passam nos jogos do Benfica”, disse Isabel Trigo Mira, em declarações ao Record.
Nesse sentido, a antiga dirigente leonina alinha pelas palavras de Rui Borges que pede “critérios iguais para todos”.
Contudo, a arbitragem está em foco por estes dias e já no final de semana, na Vila das Aves, o jogo do Sporting teve polémica com a arbitragem.
Arbitragem: Entrevista de Varandas a fazer efeito?
O primeiro golo dos leões surgiu na sequência de um lance que levantou dúvidas sobre a posição de Diomande.
Depois, apareceu uma imagem de uma câmara instalada num poste de iluminação para justificar a validação do golo do Sporting, algo “digno da Liga dos Últimos”.
Agora, em Barcelos, o golo do Gil Vicente que foi anulado trouxe à recordação o lance do golo do Sporting de Diomande.
Estes casos aparecem poucos dias depois de uma entrevista de Frederico Varandas à Sporting TV, na qual o presidente leonino criticou as arbitragens.
Assim, para o benfiquista Mauro Xavier fica claro que a entrevista de Varandas já “está a fazer efeito” no trabalho dos árbitros.
“A entrevista de Varandas já está a fazer efeito. O frame escolhido a dedo… Não se audite, que não é preciso”, disse o conhecido adepto do Benfica Mauro Xavier a respeito do golo validado a Diomande.