Portugal
Geraldes. O mesmo capítulo num livro que 'já leu'
2019-04-08 16:20:00
"Vai ter que esperar", avisou Keizer

Francisco Geraldes era tido como um dos talentos mais notórios nos escalões de formação leonina e cedo lhe anteciparam um futuro promissor de leão ao peito na equipa principal. No entanto, até ao momento, o médio não tem conseguido afirmar-se em Alvalade numa espécie de vai e vem sem nunca triunfar.

Curiosamente, esta época, como antes, foi 'resgatado' em janeiro a um clube onde estava emprestado e agora, como anteriormente, não tem conseguido impor-se.

Com 16 minutos de jogo desde que voltou esta época a Alvalade, desde janeiro (15 minutos em Santa Maria da Feira e um minuto diante do Portimonense), Geraldes vê a sua carreira 'parada' no que toca a fixar-se na turma leonina.

O médio, de 23 anos, foi emprestado ao Eintracht Frankfurt mas em janeiro voltou a Alvalade, num cenário semelhante ao que já lhe tinha acontecido na temporada 2016/17, quando era uma das figuras de proa no Moreirense, tal como Podence, e foi 'resgatado' para o clube que o formou. 

Nessa segunda metade da época, Geraldes realizou quatro encontros pela equipa principal e seis pela formação B verde e branca. Seguiu-se um empréstimo ao Rio Ave na época passada e Geraldes mostrou futebol, tanto que foi um dos mais influentes na equipa rioavista, onde somou 38 jogos e quatro golos.

Parecia que, nesta temporada, tinha ganho vaga no plantel mas, primeiro com José Peseiro, e agora com Keizer, Geraldes não se tem conseguido fixar. O jovem saiu no começo da época para a Alemanha e voltou em janeiro para... continuar fora das opções leoninas.

"A competição na equipa é grande. Faltam alguns jogos e ele vai ter que esperar por uma oportunidade e lutar por um lugar", disse Marcel Keizer, em declarações aos jornalistas depois do jogo verde e branco, em Alvalade, no domingo.

Francisco Geraldes, o jogador que gosta de ler livros nas pausas competitivas, espera por um capítulo diferente no livro da sua vida desportiva. Até ao momento, têm sido capítulos por si já conhecidos no livro que parece já ter lido antes. Voltar a Alvalade para... não jogar.