Portugal
Geovanni: “Uma vitória do Benfica frente ao Manchester United pode dar moral”
2017-10-16 11:10:00
Antigo atacante brasileiro sabe o que é vencer o gigante inglês com a camisola das águias e deu o mote para quarta-feira

Geovanni sabe como abater o Manchester United e, em entrevista ao site oficial do Benfica, recordou o triunfo que ajudou as águias a alcançar em 2005 na Luz, ao mesmo tempo que lançou a partida de quarta-feira entre o Benfica e o Manchester United de Mourinho, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

“O Benfica tem chances de ganhar este jogo”, começou por dizer o antigo atacante brasileiro eo site do clube, antes de enaltecer as virtudes dos ingleses. “O Manchester United este ano está melhor, é uma equipa mais compacta, não sofre muitos golos e tem Lukaku, um atacante muito forte e tecnicamente muito bom, que tem feito golos. É uma equipa perigosa, alta, muito boa na bola área e que sai com velocidade no contragolpe”, frisou o antigo número onze encarnado.

Ainda assim, Geovanni sublinhou que o triunfo frente ao United pode ajudar o Benfica a partir para uma temporada positiva. “O Benfica não começou a época tão bem, mas é uma equipa muito perigosa, que a qualquer momento pode marcar um golo pela qualidade dos seus jogadores. Uma vitória neste jogo pode dar moral para os jogos da Liga dos Campeões e para o campeonato”, afirmou.

“Estamos a falar do resultado de um jogo que vai ser muito disputado, mas espero que o Benfica possa sair com a vitória. O 1-0 está bom, golo do Luisão. Ele vai à área do United e faz o golo. A equipa recomeçava a prova com o pé direito e ficava com tudo para avançar na Liga dos Campeões”, disse Geovanni em jeito de previsão.

Por fim, o jogador que também passou pelo FC Barcelona deixou elogios a Luís Filipe Vieira. “Em 14 anos mudou a história do clube, colocou-o num patamar em que sempre deveria estar, organizou tudo. Na minha opinião é um dos grandes dirigentes do mundo por ter reorganizado o Benfica, que viveu uma crise terrível. O presidente pôde criar uma estrutura e dar um suporte para todas as áreas”, admitiu na entrevista dada ao site dos encarnados.