Portugal
"Gente decente enalteceria quem guindou o FC Porto e futebol português ao topo"
2022-10-20 15:35:00
"Mentiras facilmente comprováveis", respondem dragões sobre comentários na TV

Pinto da Costa está na liderança do FC Porto e tem ajudado ao longo dos anos a rechear o museu azul e branco com troféus nas mais variadas modalidades, com natural destaque para o futebol, afinal a modalidade desportiva mais acompanhada pelas massas e que acaba por se refletir no mediatismo e importância que assume na vida das pessoas.

No que ao futebol diz respeito, o presidente portista, líder há 40 anos do emblema nascido nas margens do rio Douro, tem dezenas de troféus relativos à Taça de Portugal, à Supertaça Cândido de Oliveira e também ao campeonato, prova na qual sob a sua tutela o FC Porto passou a ser um clube candidato ao título anualmente, colecionando várias conquistas.

Também a nível internacional é com Pinto da Costa que o FC Porto conhece as suas páginas douradas, com conquistas a nível europeu e internacional. 

Sob a administração de Pinto da Costa, os azuis e brancos alcançaram a conquista de uma Taça dos Clubes Campeões Europeus (atual Champions League) no ano de 1987, com Artur Jorge como treinador e uma edição da Liga dos Campeões, em 2004 com José Mourinho no comando técnico.

O FC Porto alcançou também uma edição da Taça UEFA, com José Mourinho, em 2003, e uma Liga Europa, em 2011, com André Villas-Boas, sendo também depositário de duas edições da Taça Intercontinental.

Perante este legado, o porta-voz do FC Porto entende que deveria existir no país outro tipo de avaliação e forma de falar sobre Pinto da Costa.

De resto, direcionando críticas para comentadores televisivos, Francisco J. Marques diz que "gente decente" acabaria por deixar outro tipo de referências quando se referem ao presidente dos dragões.

"Gente decente enalteceria quem guindou o FC Porto e o futebol português ao topo da Europa", disse Francisco J. Marques, em mensagem deixada nas redes sociais.

O porta-voz do emblema azul e branco, Francisco J. Marques, sublinhou ainda na mensagem que deixa que é possível perceber que algumas coisas que se dizem contra o "dirigente mais titulado da história do futebol" são "mentiras facilmente comprováveis".

Em recente mensagem deixada aos portistas, Pinto da Costa disse que não teme que os "ataques" de Lisboa possam continuar. "Queremos continuar a festejar, mesmo que isso implique continuar a levar com as pedras que nos atiram da capital", salientou o presidente dos azuis e brancos Pinto da Costa, que na última época viu os dragões alcançarem a vitória final no campeonato, na Taça de Portugal e já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira na abertura oficial da época 2022/2023.