Gala do Sporting marcada para 30 de junho
Gelson Martins, Bas Dost, Rui Patrício e Sebastian Coates são os nomeados para melhor jogador do ano, no Sporting. O clube revelou o lote, nesta segunda-feira, no seu site oficial, depois de já ter revelado os nomeados para jogador revelação.
Gelson Martins e Rui Patrício, esperarão os portugueses, podem não estar presentes na gala de atribuição destes prémios, marcada para 30 de junho. Ambos estão na Taça das Confederações, com a seleção nacional, uma prova cuja final será jogada apenas no dia 2 de julho, em São Petersburgo.
O guarda-redes foi o titular da baliza leonina durante toda a temporada, merecendo toda a confiança de Jorge Jesus. Sofreu 42 golos em 38 jogos (sempre como titular). Já Gelson Martins foi, na primeira metade da temporada, o grande agitador do ataque do Sporting, tendo feito 14 assistências para golo, em 44 jogos.
O holandês Bas Dost foi o matador de serviço e o melhor marcador da Liga Portuguesa. Pelo Sporting, onde chegou no início da temporada, fez 36 golos em 41 jogos.
Por fim, Coates. O central uruguaio foi o patrão da defesa do Sporting, sendo o único elemento a manter a titularidade durante toda a época: Schelotto e João Pereira dividiram a lateral direita, Jefferson, Zeegelaar e Bruno César a esquerda, e Paulo Oliveira e Rúben Semedo alternaram ao lado de Coates. Em 2016/17, Coates fez 43 jogos.
A gala Honoris Sporting está marcada para dia 30 de junho, no Coliseu dos Recreios.