Portugal
"Ganhem e rebentem com isto tudo", diz Rúben Dias
2020-09-29 23:25:00
As palavras do jogador para o grupo no momento da despedida do Benfica

Rúben Dias, hoje oficializado como reforço do Manchester City, despediu-se dos colegas após o jogo do Benfica com o Moreirense (2-0).

No momento da partida, relevado pelo clube, o defesa pediu aos companheiros que "ganhem" títulos.

"O meu maior desejo é que vocês rebentem com isto tudo e sejam campeões, eu já estava no espírito e custa-me mais sair por causa da altura. Tenham o maior sucesso, o míster está cá para isso. Só desejo que ganhem e que rebentem com isto tudo", afirmou.

Ao falar no balneário, Rúben Dias salientou que a saída "aconteceu no momento certo".

"Sempre quis sair daqui com um sorriso na cara, foi muito tempo aqui...", declarou o jogador, emocionando-se.

"Só quero que vocês saibam que eu vou feliz e vocês só têm que estar felizes por isso, porque sabem que eu vou continuar o meu sonho. Sempre quis muito, apesar do meu amor por este clube, que este momento chegasse e vou conquistar aquilo que sempre quis. Levo-vos a todos no meu coração", despediu-se Rúben Dias.

Também no balneário, Jorge Jesus elogiou o percurso "brilhante" de Rúben Dias no Benfica e antecipou que o futuro do central "também vai ser brilhante".

"A vida de um jogador de futebol é um pouco disto, sais de um grande clube, maior do que o City, mas não financeiramente, isso é que faz a diferença", acrescentou o técnico.

Também o presidente, Luís Filipe Vieira, usou da palavra.

"É difícil, para quem vive este clube, ver-te partir agora, mas também sabemos porquê. Sabemos que vais levar o Benfica para sempre e que um dia irás regressar a esta casa", afirmou o dirigente.

"Qualquer um dentro desta casa irá sempre desejar que voltes também. Pessoalmente, desejo-te as maiores felicidades e que tenhas uma carreira muito maior do que aquela que tens tido até agora. O que o Jorge [Jesus] disse é verdade, o Benfica é muito maior do que o Manchester City, mas financeiramente não chegará à altura destes valores. Muito obrigado por tudo o que fizeste pelo Benfica", concluiu Vieira.