Portugal
"Ganhámos como equipa grande, mas não jogámos como equipa grande"
2020-10-29 00:45:00
Rúben Amorim admite que o Sporting esteve "um pouco desinspirado" frente ao Gil Vicente

O Sporting venceu esta quarta-feira o Gil Vicente, por 3-1, no Estádio de Alvalade, no acerto de calendário da I Liga, num encontro que ficou marcado por um reviravolta dos leões conseguida em dois minutos. 

Rúben Amorim lançou Tiago Tomás e Sporar perto da hora de jogo e viriam a ser os dois jogadores os autores dos golos da cambalhota no marcador, com Pedro Gonçalves a consumar o triunfo já nos descontos. 

Na conferência de imprensa, o técnico do Sporting explicou o que pediu aos jogadores que sairam do banco, admitiu que a equipa esteve um “pouco desinspirada” e rejeitou a ideia de ter tido “estrelinha de campeão”. 

“Ao Sporar pedi para ser um homem de área e ao Tiago Tomás para dar velocidade, para criar outro tipo de movimentos e características para confundir a defesa contrária. Eles entram e dão tudo o que têm. O trabalho de quem entra é para melhorar”, começou por dizer. 

“Somos uma equipa que acredita até ao fim. Estrelinha de campeão? Não. Tentámos, não da melhor forma, mas o jogo só acaba aos 90 minutos. Fomos a equipa que mais quis ganhar. (...) Estávamos um pouco desinspirados hoje. Ganhámos como equipa grande, mas não jogámos como equipa grande”, admitiu. 

Para o técnico verde e branco, o plantel tem mostrado “um grande coração” nas últimas jornadas, acreditando “que pode vencer o jogo a qualquer altura”. 

A terminar, Rúben Amorim individualizou a análise para falar de Daniel Bragança, jovem que foi lançado na segunda parte e que se assumiu decisivo, com uma assistência para o golo de Tiago Tomás. 

“Tem muita qualidade. Está na primeira I Liga pela primeira vez, o ano passado estava no Estoril. É muito forte com a bola no pé, muito inteligente. Faltam outras coisas e tem uma concorrência muito boa. O João Mário vem ocupar um bocadinho o lugar dele, mas o Dani tem trabalhado muito bem”, concluiu.

Ao conquistar os três pontos no jogo desta noite, o Sporting sobe ao segundo posto da I Liga, com 13 pontos, mais três que o FC Porto e a dois do líder Benfica.