Paulo Futre detém o recorde de jogador mais jovem de sempre a jogar pela Seleção AA de Portugal. O feito poderia ser de Geovany Quenda. Mas o jogador do Sporting não foi lançado por Roberto Martínez na Seleção. Futre diz que "é difícil entender" a decisão de Roberto Martínez no caso de Geovany Quenda.
O selecionador nacional não vive os dias de maior popularidade em Alvalade. Há quem diga que "já não há pachorra" para as justificações de Roberto Martínez. Mas há também quem lhe chame "palhaço". Tudo porque Roberto Martínez voltou a convocar Geovany Quenda. Mas o selecionador nacional voltou a não colocar em campo o jogador.
Futre comenta caso Roberto Martínez e Quenda
Quenda poderia ser o mais jovem de sempre a jogar pela equipa das quinas. Contudo, como não foi opção de Martínez, o feito continua a pertencer a Paulo Futre. O ex-futebolista já reagiu ao caso. Fê-lo em declarações no V+.
Paulo Futre confessa que gostava que Geovany Quenda tivesse ocupado o lugar que há várias décadas lhe pertence. Ao seu jeito, Futre assumiu mesmo que está casado de ouvir o seu nome associado a este recorde. Se Roberto Martínez tivesse colocado Quenda em campo, Futre passaria o lugar. Mas tal não aconteceu.
“É muito difícil entender a decisão do Roberto Martínez”, observou Paulo Futre. O antigo internacional português foi um dos mais destacados da sua geração. E o seu nome continua na galeria dos eternos do futebol nacional.
Mas Futre gostava que neste capítulo fosse colocado o nome de Geovany Quenda. Roberto Martínez já disse que não olha para a questão dos recordes. Além disso, voltou a deixar palavras de confiança a Geovany Quenda.
Futre queria recorde para Quenda, Martínez não lançou jogador
Certo é que o jogador sportinguista não fica com o recorde de Paulo Futre. Mas o ex-internacional gostava que o recorde tivesse um novo dono. “Gostava que ele [Geovany Quenda] fosse o herdeiro do meu recorde”, confessou Paulo Futre.
Roberto Martínez já disse que confia em Quenda e espera contar com o jogador. "Está aqui para ser um jogador importante na Seleção", disse Roberto Martínez, em declarações aos jornalistas.
O selecionador nacional falou de "um jogador diferente" e que "vai ajudar muito", até porque "está preparado para ajudar". O técnico espanhol que orienta a Seleção portuguesa falava em conferência de imprensa.