Portugal
Futebol regressará em breve "mesmo que à distância", garante Sónia Carneiro
2020-04-20 10:35:00
Diretora da Liga salienta que "atletas terão que ser progressivamente reinseridos"

Sónia Carneiro, diretora executiva e coordenadora da Liga, está certa de que o futebol irá regressar em breve "mesmo que à distância".

A dirigente do organismo que gere as competições profissionais em Portugal realça que a "retoma do futebol não se poderá fazer de um dia para o outro" e nesse sentido lembra que "os atletas terão que ser progressivamente reinseridos" no capítulo competitivo.

Sónia Carneiro destaca ainda que o organismo liderado por Pedro Proença moveu-se sempre pela convicção de uma "retoma da época" e agora essa convicção é ainda maior.

"Estamos convictos de que isso acontecerá brevemente", informa a diretora da Liga de Clubes, em artigo de opinião no jornal 'O Jogo', apelando a uma união geral das várias entidades que fazem parte desta indústria.

"A bola vai voltar a rolar, os adeptos vão voltar a apoiar", vaticinou Sónia Carneiro, esperando que os relvados possam preencher-se com "alegria" e com "as cores do talento dos jogadores".

As competições nacionais profissionais estão suspensas, sendo que outros campeonatos, em Portugal, já foram dados como terminados em consequência da Covid-19.

A Liga de Clubes, lideradada por Pedro Proença, espera retomar em breve a I e a II Liga, esperando que o fim da época desportiva possa ocorrer em campo e não na secretaria.

De resto, a UEFA tem pedido aos clubes e federações que procurem soluções para que a edição 2019/20 dos campeonatos chege ao fim, sempre e quando reunindo condições de segurança.