Portugal
Frederico Varandas regressa ao Exército para combate à pandemia
2020-11-16 23:15:00
Presidente do Sporting vai acumular funções presidenciais com serviços médicos no exército

Frederico Varandas, presidente do Sporting, vai apresentar-se novamente ao serviço no Exército no combate à pandemia, depois de ter sido notificado, em março passado, para ajudar pacientes no Hospital das Forças Armadas. 

A notícia foi dada esta segunda-feira por Miguel Braga, diretor de comunicação dos leões, em declarações à Sporting TV. 

“À imagem do que se passou na primeira vaga, o presidente vai acumular funções e fazer serviços médicos durante a semana. Devidamente autorizado, acumula funções de oficial médico e de presidente do Sporting”, começou por dizer. 

“Vai estar, mais uma vez, na linha da frente a tratar doentes com covid. Vai ser exigente, mas o nosso presidente é jovem, resiliente e resistente. Tenho a certeza que vai ajudar o país no combate à pandemia”, sublinhou. 

De resto, Miguel Braga aproveitou também para reagir à decisão anunciada pela TVI esta segunda-feira, de que o Sporting terá sido ilibado pela Polícia Judiciária no processo Cashball. 

“Oficialmente ainda não fomos notificados. É positivo, é bom que o Sporting não esteja envolvido em qualquer processo de corrupção, nem que seja alegadamente. Mas isto não quer dizer que não estejamos expectantes em relação a outros processos de outros clubes, que estão em curso e que, em princípio, se as coisas decorrerem nos prazos normais da justiça, nos próximos meses deveremos ter novidades”, afirmou.