Portugal
"Frederico Varandas pôs-se a jeito ao falar daquilo que é o problema dos outros"
2023-11-28 14:15:00
"Varandas disse claramente que não queria Pinto da Costa no FC Porto. Isso é um assunto que não lhe pertence a ele"

Se na aparição pública mais recente, Frederico Varandas não quis responder a Pinto da Costa, que, na última semana, à SIC, lembrou que as palavras do presidente do Sporting a respeito do clube azul e branco "são medalhas", Augusto Inácio entende que Frederico Varandas deve focar-se no emblema de Alvalade e deixar a vida "dos outros clubes".

"Frederico Varandas também não deixou de levar a sua bicada, como é evidente", admitiu Augusto Inácio, antigo treinador, jogador e dirigente do Sporting, que também defendeu as cores do FC Porto na sua carreira, sustentando que Frederico Varandas, com os recados deixados sobre o FC Porto, "pôs-se a jeito".

"E eu acho que o presidente do Sporting pôs-se a jeito ao falar daquilo que é o problema dos outros clubes e não do seu, neste caso da Assembleia Geral Extraordinária do FC Porto quando falou que os sócios do FC Porto abriram os olhos ao fim de 40 anos", referiu Augusto Inácio.

"Frederico Varandas disse claramente que não queria Pinto da Costa no FC Porto. Isso é um assunto que não lhe pertence a ele"

Em declarações na rádio Observador, o antigo dirigente dos leões salientou que, anteriormente, se percebeu que o presidente do Sporting "não queria Pinto da Costa no FC Porto".

Contudo, Augusto Inácio avisou que isso é uma coisa que os sócios do FC Porto têm de tratar e não o líder dos leões. "Frederico Varandas disse claramente que não queria Pinto da Costa no FC Porto. Isso é um assunto que não lhe pertence a ele. Pertence aos sócios do FC Porto", concluiu Augusto Inácio, que é sportinguista assumido.

Ao longo dos anos, Frederico Varandas e Pinto da Costa têm mantido uma relação tensa e distante, com declarações e troca de palavras entre ambos em tons muita das vezes escaldantes.

"Um bandido será sempre recordado como um bandido"

Recorde-se que o presidente do Sporting chegou a dizer que Pinto da Costa era um "bandido". "Fui ao Google e ouvi as escutas. E ouço Pinto da Costa a dizer tudo o que disse. Desafio todos os comentadores e jornalistas a ouvir novamente as escutas e perguntem-lhe o que ele acha", disse Varandas, em outubro de 2020, dando conta de mais argumentos a este respeito.

"Se as escutas podiam ser válidas ou não, isso é problema da justiça. Outra coisa é o que ouvimos e o que ele fez. Num país de primeiro mundo Pinto da Costa não podia ser dirigente do que quer que fosse", declarou Varandas, criticando Pinto da Costa.

"Pode ter um grande sentido de humor, ser uma pessoa acima da média culturalmente e um currículo com muitas vitórias, mas um bandido será sempre um bandido e no final um bandido será sempre recordado como um bandido", disse o presidente dos leões, em declarações aos jornalistas depois de Pinto da Costa ter recomendado a Varandas que se dedicasse à medicina.