Portugal
“Frederico Varandas chegou a afirmar que, para ele, o futebol seria fácil”
2020-07-30 15:35:00
Carlos Vieira recorda declarações do presidente do Sporting e não põe de parte a possibilidade de eleições antecipadas

Com a derrota diante do Benfica, o Sporting fechou a temporada de forma negativa, com um quarto lugar no campeonato, isto depois de nas taças e na Europa ter tido prestações abaixo das expetativas.

Carlos Vieira, antigo vice-presidente do Sporting, assume que esta época “foi horrível” e responsabiliza o trabalho feito pela direção liderada por Frederico Varandas.

Ao mesmo tempo, o ex-dirigente recorda as palavras do presidente leonino que indicou que o “futebol seria fácil”.

“Do ponto de vista prático, a responsabilidade é de quem assumiu a pasta do futebol, ou seja, o presidente do Sporting e dos colegas de escola que levou consigo. Lembre-se que Frederico Varandas chegou a afirmar que, para ele, o futebol seria fácil, fácil”, afirmou Carlos Vieira ao blogue Leonino.

Como tal, o ex-dirigente não põe de parte um cenário de eleições antecipadas no Sporting, referindo que essa leitura tem de ser feita “por parte dos dirigentes, que poderão, ou não, colocar o seu lugar à disposição”.

Assim sendo, Carlos Vieira deixa uma sugestão aos órgãos sociais do clube leonino.

“Esta direção deveria, pelo menos, fazer uma auscultação aos Sócios. No limite, poderia apresentar uma moção de confiança. A partir daí, poderia tomar uma decisão com base nos resultados dessa moção”, explicou.