Portugal
"Frases infelizes de gente frustrada que não sei o que fez no futebol"
Redação
2021-01-11 20:45:00
Jorge Amaral junta-se à onda de repúdio às declarações de Miguel Cal

Jorge Amaral, antigo jogador do FC Porto, saiu em defesa de William Carvalho, depois das polémicas declarações de Miguel Cal sobre a eventual mudança do médio para o Benfica.

À semelhança de Diamantino Miranda e Fernando Mendes, Jorge Amaral apontou o dedo a quem condena um profissional que aceita representar clubes rivais.

"Aquelas juras de amor que antigamente se faziam são todas muito falsas", considerou.

O ex-jogador lamentou que se dê tanta importância a quem profere comentários sobre quem vive do futebol.

"São frases infelizes de gente frustrada que não sei o que fez no futebol para ter este tipo de opiniões", considerou.

"Em todos os clubes existem facções que vão entender aquilo que este senhor frustrado, que realmente deve ter a cabeça cheia de cal, possa dizer. Este tipo de situações, quando chega a uma pessoa inteligente, para, não segue. As pessoas que não pensam e não vêem um bocadinho mais à frente vão alimentar este tipo de situações", reforçou o comentador da CMTV.

Como profissional, William Carvalho "representou muito bem o Sporting" e "optou por sair, como outros fizeram", na sequência da "situação desagradável" que foi o ataque à Academia de Alcochete.

"Se o Sporting não está interessado ou não tem capacidade e há outro clube ao lado que lhe pode abrir as portas eu não vejo mal", finalizou Jorge Amaral.

Miguel Cal, ex-administrador do Sporting, já veio clarificar as declarações que proferiu.