Portugal
Francisco J. Marques recorda 7-0 de Vigo após triunfo em Marselha
2020-11-25 23:10:00
"Confirma o dia 25 de novembro como uma data de vitórias europeias para o futebol galaico-português"

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, celebrou a vitória dos azuis e brancos desta quarta-feira, para a Liga dos Campeões, com uma provocação ao Benfica. 

Francisco J. Marques sublinhou o dia triste para os ‘dragões’, pela morte de Reinaldo Teles, enalteceu o resultado que deixa o FC Porto mais perto dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e provocou o Benfica, com uma alusão à derrota dos encarnados diante do Celta de Vigo por 7-0 - que completa hoje 21 anos - a 25 de novembro de 1999, para a Taça UEFA.

“Resultado importante num dia triste mas que deixa a equipa perto de mais um apuramento na Liga dos Campeões e confirma o dia 25 de novembro como uma data de vitórias europeias para o futebol galaico-português”, escreveu o diretor de comunicação azul e branco nas redes sociais. 

De resto, Pinto da Costa já havia feito referência a Vigo, esta quarta-feira, em referência ao atraso verificado na partida da comitiva dos dragões em direção a Marselha. 

“Vamos ter de começar a viajar por Vigo para evitar estes contratempos”, afirmou o presidente do FC Porto. 

A ideia foi também vincada por Francisco J. Marques, com o diretor de comunicação a lamentar que o plantel tenha estado “mais de uma hora de pé, porque uns senhores quaisquer resolveram escolher aquele voo, um voo charter, apenas com a equipa, médicos e staff” para fazer a inspeção. 

O que é que fizeram? Andaram a ver se os saquinhos onde estão os perfumes estavam bem. Uma entrada que dura um minuto por pessoa passou a durar 10 minutos. Estas coisas só acontecem com o FC Porto, isto tem uma razão de ser específica: todos sabem como o presidente Pinto da Costa tem liderado contra este ataque ao futebol às custas da pandemia, esta é a resposta do Estado português, isto já aconteceu em variadíssimas circunstâncias", afirmou. 

“FC Porto é a equipa que melhor representa o futebol português na Europa, mas em Portugal há quem tente complicar a vida ao FC Porto”, rematou Francisco J. Marques. 

O FC Porto venceu esta quarta-feira o Marselha por 2-0, em França, e ficou a apenas um ponto de assegurar a qualificação para os ‘oitavos’ da Liga dos Campeões.