O FC Porto perdeu com o Benfica por 4-1 na Luz. Francisco J. Marques recordou os jogos de Pinto da Costa com o Benfica. O antigo diretor de comunicação do FC Porto lembrou que Pinto da Costa nunca perdeu por 4-1 no Estádio da Luz em 42 anos de presidência.
A derrota dos azuis e brancos na Luz deixa marca nos portistas. Francisco J. Marques saiu a público para deixar reparos a André Villas-Boas. O ex-diretor portista recordou os tempos de Pinto da Costa.
Benfica: Francisco J. Marques lembra Pinto da Costa
Francisco J. Marques aludiu às épocas em que o presidente honorário liderou a Direção do FC Porto. Assim, Marques recordou que Pinto da Costa nunca saiu da Luz com uma derrota por 4-1.
"Sabem quantas vezes, enquanto presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa sofreu quatro golos do Benfica? Em 42 anos de presidência nenhuma", vincou Francisco J. Marques.
"Agora é que a imprensa de Lisboa vai dizer bem do FC Porto e dos seus dirigentes"
Benfica dá 4-1 e Francisco J. Marques elogia Pinto da Costa
Assim, o ex-diretor do FC Porto prevê que a imprensa "de Lisboa" deixará indicações positivas para a administração portista. "Agora é que a imprensa de Lisboa vai dizer bem do FC Porto e dos seus dirigentes", apontou Francisco J. Marques.
Em mensagem deixada nas redes sociais, o ex-diretor de comunicação do FC Porto concluiu o desabafo: "Saudades de quando éramos todos lucky fans".
Maiores goleadas do Benfica ao FC Porto
Os 4-1 frente ao FC Porto entra para o lote das maiores goleadas do Benfica. Ainda assim, longe dos 12-2 com que o FC Porto perdeu em 1943, por exemplo. Essa que é das maiores goleadas. Esse jogo aconteceu no Estádio do Campo Grande, em Lisboa.
Os 4-1 do Benfica ao FC Porto motivaram muitas críticas a Vítor Bruno e a André Villas-Boas. De resto, foram visíveis lenços brancos no setor onde estavam adeptos do FC Porto.
Os dragões voltaram a perder na visita a Lisboa. Recorde-se que já tinha perdido em Alvalade frente ao Sporting. Na altura, a equipa de Ruben Amorim venceu por 2-0. Agora, a derrota na capital foi mais alargada para as cores encarnadas.