Francisco J. Marques está preocupado com o contexto atual do FC Porto que está “mais perto da Liga Conferência do que da Liga dos Campeões”.
O antigo responsável pela Comunicação e Informação dos azuis e brancos lamenta o contexto que se vive na Invicta.
“Atiraram a nossa equipa para uma situação muito má, mais perto de uma participação na Liga Conferência do que na Liga dos Campeões”, criticou Francisco J. Marques.
Marques lamenta FC Porto perto da Liga Conferência
Nesse sentido, o ex-diretor do FC Porto acusa os atuais responsáveis de criarem cenários que não vê na realidade.
“André Villas-Boas e os seus apoiantes traçam sempre um cenário maravilhoso, tudo o que fazem é bem feito, mas depois há a chatice de haver jogos”, referiu Francisco J. Marques em mensagem na rede social X.
Além disso, Marques diz que há ainda outro ponto que é o de “os jogos desmentirem sucessivamente o que dizem”.
Ou seja, o “FC Porto está a pagar e vai continuar a pagar o preço de estar entregue a gente que não estava minimamente preparada”.
Por outro lado, o antigo responsável pela Comunicação azul e branca diz que o FC Porto tem à frente gente “que não vive o clube com a intensidade e a identidade necessárias”.

Segundo Francisco J. Marques, “ninguém da comissão executiva, por exemplo, acompanhava a vida do clube”.
Por outro lado, o portista lamentou as declarações de André Villas-Boas sobre Martín Anselmi, quando o presidente reforçou a confiança no técnico argentino.
Para Francisco J. Marques, Villas-Boas tornou-se “refém” de Martín Anselmi. “André Villas-Boas colocou-se na posição de refém de Anselmi. Ao garantir ainda em março, com tanto para jogar esta época, que Anselmi será o treinador na próxima temporada”.
Segundo o ex-diretor do FC Porto, André Villas-Boas “está a entregar-se ao treinador de forma desnecessária”.
Em suma, Marques diz que Martín Anselmi não mostrou nada “de especial” até ao momento ao leme da equipa técnica do FC Porto.
“Até porque até agora o argentino não demonstrou nada de especial, está a ter um desempenho pior do que Vítor Bruno, embora tenha a desculpa de ter um plantel mais fraco”, criticou Francisco J. Marques.
FC Porto perto Conferência e discurso de Villas-Boas desagradam
Recorde-se que o FC Porto ainda pode chegar ao título na lógica da matemática. Contudo, os portistas temem que isso não aconteça.
No entanto, os adeptos do FC Porto esperam que os dragões ganhem o clássico contra o Benfica no início de abril.
Por exemplo, Maniche já recordou que na época passada o FC Porto ganhou 5-0 e lutava “pelo 3.º lugar”.