Portugal
"Francisco J. Marques é que deveria estar no VAR", diz Fernando Mendes
2020-12-04 19:10:00
Antigo internacional português reage à polémica entre FC Porto e Sporting por causa de um golo de Pedro Gonçalves

Fernandes Mendes, antigo jogador de Sporting e FC Porto, não gostou de ver Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos dragões, criticar a arbitragem de uma partida do Sporting.

“Eu já sugeri que o Francisco J. Marques é que deveria estar no VAR”, atirou o ex-internacional português, no ‘Mercado’ da CMTV.

Em causa estava o lance do primeiro golo de Pedro Gonçalves, avançado que bisou na vitória leonina diante do Moreirense (2-1), com Francisco J. Marques a falar num “golo irregular do Sporting”.

A resposta do diretor de comunicação dos leões foi imediata, com Miguel Braga a acusar o FC Porto de procurar “trazer de volta uma cultura de pressão sobre os árbitros”.

“Se há clube que tem moral para falar de arbitragens é o FC Porto”, ironizou Fernando Mendes.

“Em 30 anos, até que enfim que o Sporting foi beneficiado num jogo. Há outros que andam a ser beneficiados há 40 anos e outros há 10 e ainda se queixam. É penáltis, empurrões e nada conta”, acrescentou.

No entender do ex-jogador, que no currículo tem passagens pelos três grandes, esta ‘preocupação’ portista com a arbitragem nos jogos dos leões deriva do facto, pouco habitual nos últimos anos, do Sporting liderar o campeonato, tendo uma vantagem de seis pontos para os dragões

“Agora o Sporting, num jogo em que ninguém viu, viu-se depois [o lance do golo de Pedro Gonçalves em que a bola vai ao cotovelo], e no fim lá vem o... Já sugeri que quem devia estar no videoárbitro era o Francisco J. Marques”, insistiu.

O Sporting ‘entrou a perder’ no jogo com o Moreirense, com um autogolo de Neto aos três minutos, mas deu a volta ao marcador com Pedro Gonçalves a bisar.

No lance do primeiro golo leonino, ficaram dúvidas sobre a bola no cotovelo de Pedro Gonçalves.

Ainda no programa, Fernando Mendes mandou provocações a Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica.