Portugal
Francisco J. Marques acusa Benfica de encenar entrevista de Luís Filipe Vieira
2017-09-05 23:55:00
Luís Filipe Vieira volta a ser visado pelo diretor de comunicação do FC Porto

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, acusou o Benfica de encenar uma entrevista de Luís Filipe Vieira ao jornal "A Bola". Nesta terça-feira, no programa "Universo Porto da Bancada", o dirigente portista leu e-mails que evidenciam que as perguntas e respostas do presidente do Benfica, nessa entrevista, a 2 de janeiro, foram previamente combinadas.

Nestes e-mails, estão envolvidos Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica, Luís Filipe Vieira, presidente, Paulo Gonçalves, assessor jurídico, e António Galamba, ex-deputado socialista, apontado por Francisco J. Marques como pessoa que escreve os discursos e as respostas do presidente encarnado. 

"No dia 15 de dezembro, cerca de 15 dias antes da publicação da entrevista, do computador do jornalista Paulo Alves, do jornal "A Bola", foram enviadas perguntas para Luís Bernardo, que enviou para António Galamba que, por sua vez, escreveu as respostas e enviou de volta", começa por dizer, antes de detalhar: "no dia 22, Luís Bernardo manda um mail para Vieira a dizer “apague a outra versão. Segue uma versão mais recente, onde, no final, vão algumas ideias de força que quero meter na entrevista, para abordar temas recentes que nos interesse falar".

Depois de divulgar estes factos, Francisco J. Marques comparou a entrevista publicada no jornal "A Bola" com as perguntas e repostas que constam nos e-mails, concluindo as totais semelhanças.

"Isto é uma fraude do jornal "A Bola" ao seus leitores, do Benfica e do Luís Filipe Vieira", disparou.