A seleção portuguesa vai encontrar a Espanha, a Sérvia e a Macedónia na fase de grupos da prova, a disputar na Polónia
A seleção portuguesa Sub-21 parte para o Europeu da categoria na condição de finalista vencida da competição em 2015 (Portugal perdeu na final com a Suécia, nas grandes penalidades). Ainda assim, Francisco Geraldes recusa atribuir qualquer tipo de favoritismo à equipa das quinas para a prova, que vai realizar-se na Polónia, de 16 a 30 de junho, na qual Portugal irá encontrar a Espanha, a Sérvia e a Macedónia na fase de grupos.
“Não vale a pena pensar no passado. (…) Vamos pensar jogo a jogo, não vale a pena pensar mais à frente. Temos muita confiança em nós próprios, mas não podemos de forma alguma desvalorizar os adversários. As camisolas não ganham jogos. Temos de respeitar todos, seja a Espanha, a Macedónia ou a Sérvia”, referiu o jogador do Sporting nesta quarta-feira, em conferência de imprensa.
A seleção nacional Sub-21 não soma qualquer derrota em jogos oficiais há cinco anos, marca que Geraldes pretende que continue intacta após o Europeu. “É um registo ao qual nos queremos manter fiéis. Queremos prolongar essa série de vitórias. É isso que vamos tentar fazer, acima de tudo com confiança e qualidade”, salientou ainda Francisco Geraldes.