Portugal
"Francisco Conceição só entrará na Seleção para ver se há um penálti"
2024-05-28 13:50:00
"Entre Trincão e Conceição eu levaria Trincão", diz conhecido adepto do Benfica Nuno Magalhães

As escolhas de Roberto Martínez para os convocados de Portugal no Euro2024 continuam a dar que falar. Entre ausências e presenças muitas dúvidas ou certezas existem. O selecionador nacional já se explicou mas há quem entenda que têm sido curtas as justificações do técnico espanhol.

Uma das questões que mais tem dado que falar tem que ver com a chamada de Francisco Conceição. O jovem jogador do FC Porto estreou-se recentemente no lote de internacionais pela Seleção AA. E mereceu a confiança de Roberto Martínez para ir ao torneio de seleções que se joga entre junho e julho, na Alemanha.

"Francisco Conceição entrará para ver se há um penálti"

Para Nuno Magalhães, antigo deputado e conhecido associado do Benfica, entre o sportinguista Francisco Trincão e o portista Francisco Conceição, a aposta seria no jogador leonino.

"Entre Trincão e Conceição eu levaria Trincão, eventualmente, até Ricardo Horta", referiu Nuno Magalhães, deixando claro que entende a chamada de Pedro Neto, que passou grande parte da época lesionado.

"Percebo perfeitamente porque Roberto Martínez já explicou isso, porque ele pode fazer de ala, de 'Geny Catamo', por exemplo, no sistema a três centrais", vincou Nuno Magalhães, na Antena 1.

Em relação à chamada de Francisco Conceição, o ex-deputado prevê que, "pela explicação", o jogador só entrará "se Portugal estiver a perder 1-0 a cinco minutos do fim para ver se há um penálti".

Já quanto à chamada de Pepe, que até falhou a final da Taça de Portugal, Nuno Magalhães adianta que se fosse o selecionador nacional não convocava o capitão do FC Porto.

"Pepe poderia ir como convidado ou adjunto"

"Eu não levava Pepe", disse o ex-parlamentar, lembrando que o central não jogou o decisivo jogo da época portista, no Estádio do Jamor, a contas com a sua condição física.

"Acho que o Pepe, e acredito que sim, se é bom para o balneário, poderia ir como convidado ou adjunto", indicou nestas declarações Nuno Magalhães.

Questionado sobre quem levaria para a fase final do Euro2024, o antigo deputado entende que deveria ser convocado "um central que pudesse jogar" e que "não corresse o risco de jogar um jogo e não jogar mais".

E Nuno Magalhães deu um exemplo, falando no central "Toti Gomes", que já esteve em anteriores convocatórias da equipa das quinas na fase de apuramento para o torneio. "Eu se calhar levava o Toti", sublinhou Nuno Magalhães.

As escolhas de Roberto Martínez para o Euro2024 têm dado que falar por conta de jogadores que chamou mas também sobre as grandes ausências dos convocados de Portugal no Euro2024.