Portugal
"Francisco Conceição poderá surgir numa convocatória da Seleção"
2024-02-19 10:45:00
"Mostra a todos que não é titular nesta equipa dos dragões por favor", comenta antigo jogador Álvaro Magalhães

Francisco Conceição regressou ao FC Porto por empréstimo do Ajax esta época e tem vindo a ser aposta do técnico Sérgio Conceição, respondendo com golos e assistências ao serviço dos azuis e brancos. O rendimento do camisola 10 já leva a que se admita que poderá aparecer entre as apostas de Roberto Martínez em breve.

"É um jogador que está a demonstrar esta temporada, jogo após jogo, um rendimento muito elevado", analisou Álvaro Magalhães, antigo jogador de futebol, sustentando que 'Chico' Conceição tem vindo a emprestar não apenas o rendimento individual mas também coletivo para o FC Porto.

"Além do trabalho coletivo, há um trabalho individual, certamente, sobre o jogador", disse ainda Álvaro Magalhães, em declarações ao jornal A Bola, certo de que o camisola 10 é titular do FC Porto por conta do seu trabalho, isto numa fase e num contexto em que o FC Porto atravessa alguns problemas com resultados desportivos e o treinador tem enviado "recados para dentro".

Álvaro Magalhães vê Francisco Conceição perto de convocatória para a Seleção

"Mostra a todos que não é titular nesta equipa dos dragões por favor", defendeu Álvaro Magalhães, realçando ainda que possa aparecer o jogador do FC Porto em futuras convocatórias de Roberto Martínez.

"É um jogador que num futuro próximo, se mantiver esta humildade que tem demonstrado e continuar com esta progressão meteórica que tem protagonizado nos últimos encontros, poderá surgir numa convocatória da Seleção A", apontou Álvaro Magalhães.

'Chico' Conceição feliz no regresso à casa azul e branca

Recentemente, em entrevista à revista oficial do FC Porto, Francisco Conceição mostrou-se feliz com o regresso ao emblema azul e branco, ainda que por empréstimo do Ajax, clube para o qual se mudou quando deixou o emblema portista.

"Acho que foi uma aprendizagem e não posso dizer que foi mau, porque aprendi mesmo muita coisa. Se agora me sinto confiante e feliz muito se deve a essa passagem e à consciência que passei a ter de muitas coisas", comentou Francisco Conceição.

O camisola 10 do FC Porto manifestou ainda, na altura, a vontade de o FC Porto somar títulos nesta época. "Somos um clube habituado a ganhar, o campeonato é a principal competição que queremos vencer, é o nosso grande objetivo e vamos atrás do título com tudo", prometeu Francisco Conceição, justificando ainda a sua saída do FC Porto, anteriormente, para Amesterdão.

"Fui para o Ajax a achar que ia ter minutos, que ia jogar muitas vezes a titular e que as coisas iam correr bem, muito por culpa do que as pessoas do Ajax transmitiram-me, mas não gostei de muitas coisas que se passaram lá. Por isso, decidi que o melhor era voltar para onde me sinto verdadeiramente feliz e foi isso que fiz", defendeu o jogador.