Portugal
"Francisco Conceição é made in Alcochete, que fez dele o jogador que é"
2021-02-19 13:25:00
Ex-dirigente do Sporting lembra passado leonino do jovem portista

Francisco Conceição é a nova coqueluche do FC Porto e, aos poucos, vai ganhando mediatismo e despertando as atenções dos adeptos no menino que se vai fazendo homem no mundo da bola de dragão ao peito.

Aos 18 anos, Francisco Conceição ganha minutos não apenas no campeonato mas na grande montra, a Liga dos Campeões, tido por muitos futebolistas como o palco de sonho para quem joga à bola.

Se hoje é com listas verticais azuis e brancas que Francisco vai jogando, anteriormente as listas eram horizontais em tons de verde e branco, do leonino Sporting onde realizou parte da sua formação.

Por isso, Carlos Barbosa da Cruz, ex-dirigente do Sporting, faz questão de avivar a memória portista de que Francisco Conceição "é made in Alcochete".

"Só queria lembrar que a formação do Francisco Conceição foi feita em Alcochete", comentou Carlos Barbosa da Cruz, na CMTV, salientando que foi o Sporting "que fez dele o jogador que ele é".

Francisco Conceição é o nome do momento no FC Porto. O jovem, de 18 anos, filho de Sérgio Conceição, foi lançado pelo pai no embate frente ao Boavista e despertou todas as atenções por tudo o que fez em campo.

Jogou, fez jogar, arrancou faltas aos adversários, ganhou a bola, fintou e agitou o ataque azul e branco de tal modo que várias figuras da história do FC Porto já apelaram a Conceição para continuar a lançar o miúdo.

Depois de ter sido lançado por Sérgio Conceição frente ao Boavista no duelo do campeonato, Francisco Conceição voltou a merecer a confiança do técnico portista e estreou-se na Liga dos Campeões, na quarta-feira, no Estádio do Dragão, na vitória por 2-1 frente à Juventus.

Depois de ter cumprido a primeira metade da temporada na equipa secundária do FC Porto, Francisco Conceição é agora presença frequente nos treinos do conjunto principal às ordens do pai, Sérgio Conceição.

Apelidado por muitos como Messi do Olival, Francisco Conceição faz da ligação com a bola e o pé esquerdo uma 'arma' para fintar os adversários e criar jogadas de perigo nas áreas adversárias.