Um golo de Pavlidis e outro de Orkun Kökçü permitiram ao Benfica avançar para a próxima ronda da Liga dos Campeões
O Benfica foi imperial em Turim e derrotou a Juventus. Francisco Conceição lamentou o desaire da Juventus frente ao Benfica em jogo da Liga dos Campeões. O internacional português admitiu que “custa muito” esta derrota.
Francisco Conceição foi sempre um elemento ativo no ataque e até na ajuda a defender. Mas a Juventus viu o Benfica superiorizar-se outra vez na arena de Turim. Tal como em 2014 e 2022, o Benfica foi imperial outra vez em território transalpino.
Francisco Conceição desabafa após Juventus x Benfica
Um golo de Pavlidis e outro de Orkun Kökçü permitiram ao Benfica avançar para a próxima ronda da Liga dos Campeões. No final, Francisco Conceição tinha o rosto do descontentamento.
O internacional português deu a sua leitura do jogo e sobre aquilo que fez a diferença no relvado. “Foi fazerem golo. Concretizaram as oportunidades que tiveram, nós não”, resumiu o ‘espalha-brasas’.
“É uma derrota que custa muito”
“É isso que faz a diferença no futebol. O jogo é um jogo muito equilibrado, tivemos sempre mais posse de bola, com as nossas oportunidades, eles também. Infelizmente, não conseguimos”, acrescentou Francisco Conceição, em declarações à Sport TV.
O português disse ainda que a Juventus tem agora de olhar para a frente e não lamentar aquilo que já pertence o passado. “Sabemos que o Benfica é uma equipa que também gosta de ter a bola, e que é uma equipa difícil. Agora, é levantar a cabeça”, aconselhou Francisco Conceição.
“Concretizaram as oportunidades que tiveram, nós não”
O extremo lembrou que a Juventus tem uma dimensão que não permite pensar muito no que fica para trás. “Porque estamos num grande clube e não podemos pensar no que se passou. Pensar mais à frente agora”, indicou Conceição.
“Custa muito”. Conceição lamenta derrota da Juventus com Benfica
O ex-jogador do FC Porto confessou ainda que “custa muito” perder contra o Benfica. “Infelizmente, não conseguimos. É uma derrota que custa muito”, admitiu Francisco Conceição.
O Benfica chegou a Turim sob pressão devido aos maus resultados, mas também a polémicas fora dos relvados. A equipa mostrou rendimento e talento para ultrapassar um dos mais emblemáticos clubes europeus na Liga dos Campeões.
Agora, os encarnados vão ter pela frente o Mónaco ou o Brest no play-off da Champions. O sorteio realiza-se na sexta-feira. Se ultrapassarem a próxima fase, as águias defrontarão o Liverpool ou o Barcelona nos oitavos de final da Liga dos Campeões.