Portugal
Francisco Benitez é candidato à presidência do Benfica
2020-08-03 19:35:00
Movimento ‘Servir o Benfica' revela também os nomes para o Conselho Fiscal e Disciplinar e Mesa da Assembleia Geral

O movimento ‘Servir o Benfica’ apresentou Francisco Benitez como candidato à presidência do Benfica, através de um vídeo publicado nas redes sociais.

No discurso de apresentação, o candidato assume que é apenas “uma das faces do movimento de benfiquistas” e que é sócio do clube há 56 anos.

“Sou apenas uma das faces do movimento de benfiquistas. A esmagadora maioria dos benfiquistas não me conhece, não sou notável nem famoso. Tenho 56 anos e sou sócio há 56 anos. Fui ainda atleta do clube de râguebi e sou licenciado em marketing”, começou por explicar Francisco Benitez.

Sobre as razões da candidatura, Benitez aponta que a credibilidade e a transparência são valores que têm de existir no Benfica.

Ao mesmo tempo, o candidato garante que a prioridade tem de estar no sucesso desportivo.

“A credibilidade e a transparência têm de existir. Esta candidatura é um passo natural. Há que recentrar as prioridades do clube no sucesso desportivo", comentou.

O movimento ‘Servir o Benfica’ também revelou que Nuno Leite e João Pinheiro são os candidatos para o Conselho Fiscal e Disciplinar e Mesa da Assembleia Geral, respetivamente, e garante o programa “é exigente e ambicioso, em linha com a história secular do Benfica”.

Francisco Benitez é o quinto candidato ao ato eleitoral, juntamente com Luís Filipe Vieira, Rui Gomes da Silva, Bruno Costa Carvalho e João Noronha Lopes.