O Sporting está a tentar subir na classificação do campeonato, procurando, pelo menos, alcançar uma posição que lhe permita disputar a Liga dos Campeões na nova temporada e Diogo Luís, antigo jogador de futebol, considera que a administração verde e branca poderia olhar para o mercado interno no sentido de reforçar o ataque verde e branco, e até atira um nome para cima da mesa: Fran Navarro.
"Não tens alternativa ao Paulinho", diz Diogo Luís, realçando que, no caso de sair Pedro Porro, se estivesse no papel de Frederico Varandas, não iria procurar nenhuma alternativa para o lado direito da defesa mas, sim, reforçaria o ataque verde e branco, até porque vê soluções para o lado direito atualmente no plantel às ordens de Rúben Amorim.
"O Gonçalo Esteves também faz [essa posição], o Ricardo Esgaio também fazia no SC Braga e era dos jogadores que fazia mais assistências em Portugal", salientou Diogo Luís, concordando que não é fácil render um jogador como Pedro Porro, mas nota que se o clube de Alvalade comprar fora de portas, os jogadores podem não 'pegar de estaca'.
E aí, defende Diogo Luís, a dúvida vai instalar-se entre os adeptos do Sporting, dado que, até ao momento na era Rúben Amorim em Alvalade "os jogadores que mais valorizaram no Sporting foram jogadores contratados em Portugal".
"Porque já estavam adaptados à nossa realidade. A partir do momento em que tu vais lá fora, o Pedro Porro sai e crias as expectativa de que vais encontrar outro jogador que vai substituir o Pedro Porro e ele chega e não consegue render, como aconteceu com o Jeremiah St. Juste, que custou 10 ou 12 milhões de euros e não rende, os adeptos começam a colocar em causa a gestão", alerta o antigo jogador de futebol.
Em declarações num programa de desporto da CNN Portugal, Diogo Luís salientou também que o Sporting poderia olhar para Fran Navarro, espanhol do Gil Vicente, como uma solução para a frente de ataque.
"Em vez de contratar um lateral direito deveria corrigir outras posições"
"Há um jogador na Liga portuguesa que podia dar jeito e que pagava com oito milhões de euros. O Fran Navarro. E as pessoas pensavam que é do Gil Vicente, faz golos, faz sentido. Tem de se começar a pensar um bocadinho naquilo que é bom", considerou o ex-jogador.
Ainda a propósito de contratações, Diogo Luís destacou que vê o plantel do Sporting com debilidades. "Perdeu o Palhinha mas tinha o Ugarte. O treinador nunca pensou perder o Matheus Nunes. E quando perdeu o Matheus Nunes já não conseguiu ir ao mercado. Essa é que é a diferença. Não havia alternativas. E na lateral direita há", disse, insistindo que vê outras posições mais carenciadas em Alvalade do que o lado direito da defesa.
"Em vez de contratar um lateral direito deveria corrigir outras posições. Tem que se definir prioridades", frisou, insistindo: "Um avançado mais eficaz que o Paulinho se calhar é mais importante, porque o Sporting cria [jogadas]".