Portugal
FPF renova contrato de patrocínio com a Nike até 2024
2017-10-11 17:55:00
Ligação com a marca de equipamento desportivo iniciou-se há 20 anos e foi prolongada por mais seis

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta quarta-feira no seu site oficial a renovação do vínculo de patrocínio com a Nike por mais seis anos. O acordo com a marca de equipamentos desportivos, que veste a Seleção Nacional há 20 anos, desde 1997, vai assim estender-se até 2024.

“Foi há 20 anos que a Nike se associou à FPF. Desde então, a Seleção A qualificou-se para dez fases finais consecutivas, sendo a última qualificação para o Mundial Rússia’2018. Portugal foi campeão da Europa em França, duas vezes campeão sub-17, campeão do Mundo e da Europa de futebol de praia e disputou finais europeias em vários escalões, tendo também garantido a estreia em fases finais de Europeus de futebol feminino”, salientou Fernando Gomes, presidente da FPF.

Fernando Gomes salientou assim os resultados alcançados com o apoio de uma marca que considera uma “referência”. “A conclusão é óbvia: com patrocinadores de referência, há resultados de excelência. Sinto orgulho pela extensão do vínculo com uma marca que partilha os mesmos valores da FPF. Esta é uma ligação feita de seriedade, lealdade e estabilidade, em que se partilham valores comuns sem nunca descurar o profissionalismo”, frisou.

Já Bert Hoyt, vice-presidente e general manager da Nike, declarou estar “muito satisfeito por prolongar a parceria com a FPF” e prometeu “continuar a providenciar às seleções portuguesas os mais inovadores equipamentos, dando sequência ao sucesso que as duas marcas têm vivido em conjunto”.

Tags: