Portugal
FPF adia eliminatórias da Taça do futebol feminino e do futsal
Redação
2021-03-26 22:40:00
Medida tomada devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje o adiamento dos jogos da Taça de Portugal de futebol feminino e da Taça de Portugal de futsal masculino, devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19.

Em comunicado, a FPF esclarece que as medidas foram tomadas “de acordo com os regulamentos e tendo em consideração a legislação de combate à pandemia, bem como as consequências de tal legislação na organização das competições” sob a alçada daquele organismo.

As medidas incidem sobre o futebol sénior feminino e o futsal sénior, com o adiamento das eliminatórias das Taças “sem reagendamento de novas datas”, além de ajustes nas datas quer da I Liga feminina, quer da Liga de futsal.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.756.395 mortos no mundo, resultantes de mais de 125,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.819 pessoas dos 819.698 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.