O Sporting venceu o SC Braga, na partida da Supertaça, esta noite, após ter ficado em desvantagem no marcador. “Foram só 15 minutos” de domínio da formação minhota, começou por referir Rúben Amorim: “Com golo ou sem golo, são 15 minutos”.
Na análise à partida, em declarações à TVI 24, o técnico leonino admitiu que esse período de ascendente do adversário causou “alguma ansiedade e dificuldade de construir” ao Sporting.
“O SC Braga esteve bem a pressionar, mas depois conseguimos tomar conta do jogo. Parece que o golo nos fez bem, libertou-nos e depois partimos para uma boa exibição, onde fomos superiores. Tomámos conta do jogo”, sustentou.
Na segunda parte, os leões entraram dispostos a controlar o encontro. “É algo a que estamos habituados, mas quisemos fazer claramente o terceiro golo”, garantiu: “Tivemos muitas oportunidades, estivemos mais perto do terceiro golo do que o SC Braga do empate e acaba por ser justo”.
“É bom começar o ano com um título. É um título especial, porque é só um jogo, algo injusto para duas equipas que fizeram uma época passada muito boa, mas está feito, vai para o museu do Sporting e agora é começar outra etapa”, concluiu Rúben Amorim.