Portugal
"Foram pregar para a capital. Antero Henrique é o patrono da outra candidatura"
2024-04-05 11:30:00
"Já estou um bocado gasto e só me faltam 14 anos para os 100", refere Pinto da Costa

O atual presidente do FC Porto Pinto da Costa e recandidato a novo mandato, caso lhe seja confiado o voto maioritário dos associados, a 27 de abril, diz que é Antero Henrique, antigo CEO do FC Porto, que está a comandar a candidatura de André Villas-Boas. Além deste, o recandidato ao cargo de presidente do FC Porto estranha ainda o apoio de Joaquim Oliveira, dono da Olivedesportos e da Sport TV.

Pinto da Costa disse que, recentemente, ainda da confirmação da candidatura, Antero Henrique conversou com familiares do presidente dos azuis e brancos para saber se Pinto da Costa avançaria para a disputa eleitoral ou não.

"O Antero Henrique, que é o patrono da outra candidatura, foi a casa da minha filha para saber se eu me ia candidatar ou não e aconselhar que não me candidatasse, que ia ser muito difícil e ia haver muitos ataques", apontou Pinto da Costa, elogiando a postura de Joana Pinto da Costa.

Pinto da Costa diz que "foram pregar para a capital" e vê Antero Henrique com Villas-Boas

"A minha filha respondeu, e bem, que eu pensava pela minha cabeça", detalhou Pinto da Costa, justificando o porquê de avançar para novo mandato ao FC Porto, caso seja eleito.

Na ideia de Pinto da Costa, este, após tomar conhecimento de quem "estava por trás da candidatura do Luís André [Villas-Boas]" decidiu avançar para novo mandato.

"Não é ele que tem más ideias, ele transmite as ideias que lhe põem no papel e ele vai ler. Mas não são dele, porque ele era incapaz de querer mal ao FC Porto", admitiu Pinto da Costa, que levantou dúvidas sobre o apoio de Joaquim Oliveira a André Villas-Boas, a quem Pinto da Costa se tem referido pelos primeiros nomes, algo que Villas-Boas admitiu que é até um "favor" que lhe faz.

"Joaquim Oliveira, dono da Olivedesportos e Sport TV, esteve na primeira fila da apresentação da candidatura do Luís André"

"Há quem por ter perdido os direitos televisivos queira recuperar esses direitos com habilidades e pondo lá quem lhes faz a vontade", observou Pinto da Costa, citado pelo Jornal de Notícias.

"Joaquim Oliveira, dono da Olivedesportos e Sport TV, esteve na primeira fila da apresentação da candidatura do Luís André", realçou o recandidato Pinto da Costa.

"Já estou um bocado gasto e só me faltam 14 anos para os 100"

Um dos temas que tem marcado a campanha eleitoral tem sido a nova academia do FC Porto. Pinto da Costa pretende avançar para a Maia, Villas-Boas quer que seja lançado um centro de alto rendimento em Vila Nova de Gaia.

Para Pinto da Costa, por seu turno, o facto de Villas-Boas ter ido para Lisboa falar do projeto até é algo que vê com agrado. "Pelo menos tiveram o bom senso de não vir enganar os portuenses e foram pregar para a capital", atirou o líder e recandidato portista que não se mostra preocupado com o avançar da idade.

"Já estou um bocado gasto e só me faltam 14 anos para os 100", enfatizou Pinto da Costa que comanda os destinos do FC Porto há mais de 40 anos, sendo o presidente mais titulado do mundo.