A integração no organismo não causará qualquer complicação no cargo como presidente do Conselho de Arbitragem da FPF
José Fontelas Gomes foi nomeado para integrar o Comité de Arbitragem da UEFA. A decisão foi tomada pelo Comité Executivo do organismo que rege o futebol europeu, reunido em Cardiff, no País de Gales, palco da final da Liga dos Campeões.
“Esta nomeação para o Comité de Arbitragem da UEFA deixa-me naturalmente satisfeito, sobretudo pelo que representa para a arbitragem e para o futebol português. É também o reconhecimento do nosso empenho no desenvolvimento da arbitragem”, reiterou o dirigente, em declarações à agência “Lusa”.
Fontelas Gomes reforçou de forma ainda mais vincada o que esta nomeação representa para o futebol português. “Tal como acontece em outros setores, esta nomeação significa que a UEFA reconhece nos portugueses capacidade para contribuir para o desenvolvimento do futebol no espaço europeu.” A estreia da implementação da tecnologia do vídeo-árbitro em Portugal é destacada por Fontelas Gomes, que salienta a evolução da arbitragem lusa, numa “área em que a FPF tem sido pioneira no mundo”.
Esta integração não causará, no entanto, complicações relativamente ao cargo que Fontelas Gomes ocupa e poderá continuar a ocupar enquanto presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
José Fontelas Gomes, de 40 anos, sucedeu a Vítor Pereira na liderança da arbitragem portuguesa em 2016.