Portugal
“Fomos muito injustos com o Bruno Lage, mas agora já passou”, diz Vieira
2020-10-26 23:40:00
Dirigente lamenta falta de reconhecimento do trabalho do antigo treinador do Benfica

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, voltou a elogiar Bruno Lage, afirmando que o antigo treinador das águias merecia ter saído de outra forma, mais reconhecido pelo universo encarnado.

“Fomos muito injustos com o Bruno, mas agora já passou”, comentou o dirigente, na entrevista à SportTV+.

“Fomos campeões com ele, deu-nos um título, lançou-nos muito jogadores. Na última época, fez uma primeira volta fantástica, depois toda a gente sabe o que se passou”, considerou Vieira, aludindo à paragem das competições motivada pela pandemia de covid-19, em março.

O presidente do Benfica acredita que Bruno Lage estará de regresso aos bancos em breve, mas não em Portugal.

“Será na Europa”, antecipou.

“Teve alguns convites e compreendi porque é que ele os recusou. Tem umas qualidades fantásticas e de certeza que vai ser um treinador top”, reforçou.

Na mesma entrevista, Luís Filipe Vieira respondeu a “um candidato” – que não identificou – que, na altura da presidência de Manuel Vilarinho, lhe terá dito que “a ruína do Benfica vai ser a construção do estádio”.

“Se eu não me tenho batido pelo estádio não havia estádio”, garantiu Vieira, assumindo ter montado toda a operação financeira para a construção da nova Luz.

O dirigente aproveitou ainda para lembrar a obra feita, afirmando que, “tirando a constituição da SAD, todos os projetos do grupo Benfica passaram por mim”.

“Fui eleito cinco vezes, por mais de 80 por cento dos sócios. É impensável que alguma vez comigo o Benfica esteja em perigo”, finalizou.