Portugal
"Fomos mostrando que os portugueses têm muita qualidade", diz Francisco
2021-03-31 22:20:00
Jogadores da seleção sub-21 elogiam desempenho na fase de grupos do Europeu

Ao fechar o marcador na partida com a Suíça (0-3), Francisco Conceição estreou-se a marcar pela seleção de sub-21, na derradeira partida da fase de grupos do Campeonato da Europa.

“Foi uma exibição muito boa e um jogo muito bem conseguido da nossa parte. Conseguimos uma excelente vitória, que é inteiramente justa por aquilo que fizemos nas duas partes, e demonstrar em todos os jogos a nossa qualidade. Penso que merecemos esta passagem aos quartos de final”, comentou o médio, após o encontro.

Portugal fechou a fase de grupos sem sofrer qualquer golo, algo só possível devido ao “trabalho em equipa”. “Todos juntos demonstrámos que somos muito fortes. A partir de agora, o nosso objetivo é ir jogo a jogo e pensar no que podemos fazer para ultrapassar o próximo adversário. Não adianta estarmos a pensar mais à frente se não conseguirmos vencer o jogo seguinte”, salientou.

“Ao longo desta competição fomos mostrando que os portugueses têm muita qualidade e que, se acreditarmos em nós, poderemos conquistar grandes coisas.Ser o mais jovem a marcar deixa-me muito orgulhoso, mas não penso muito nisso. Prefiro realçar o trabalho de toda a equipa nestes três jogos e a passagem à próxima fase”, finalizou Francisco Conceição.

Pedro Gonçalves concordou que Portugal fez “um bom jogo” diante da Suíça. “Não quero desvalorizar os três jogos, porque estamos a fazer um torneio de alto nível e a cumprir com as exigências que nos têm dado. Agora é tempo de voltar aos clubes e continuar a trabalhar para podermos chegar aqui ao mesmo nível no final de maio”, continuou o avançado.

“As razões desta caminhada são o trabalho, a união do grupo e a nossa identidade. Gostámos todos uns dos outros, tentámos trabalhar todos os dias ao máximo para conseguirmos os nossos objetivos e a união do grupo é aquilo que faz a diferença”, insistiu.

Segue-se a Itália, a 31 de maio, para os quartos de final do Europeu: “Iremos para a ronda eliminatória com o mesmo pensamento que chegámos aqui: é ir jogo a jogo. O primeiro objetivo já está alcançado e agora vêm aí os quartos de final. Vamos pensar na Itália e, se tudo correr bem, continuaremos a pensar jogo a jogo”.

“Temos passado uma mensagem positiva. Portugal inteiro viu os nossos jogos, que deram em canal aberto e permitiram ver a qualidade do grupo e de cada jogador. Viemos com essa meta de mostrar o nosso futebol a alto nível, até porque é para isso que jogamos”, concluiu Pedro Gonçalves.

Pela sala de imprensa passou também João Mário, a realçar “mais uma exibição consistente” da seleção de sub-21.

“Foi o jogo em que fizemos mais golos, portanto foi o nosso melhor em termos de eficácia. O desempenho que resultou neste pleno de vitórias e na ausência de golos sofridos tem muito a ver com o grupo que temos. É um grupo muito forte e unido, no qual todos estão prontos a ajudar e cada tenta contribuir da melhor forma para ajudar a equipa”, comentou.

De acordo com o médio, a seleção de sub-21 passou “uma mensagem de que Portugal tem jovens com grande talento”. “Demonstrámos isso nesta fase de grupos, com três excelentes vitórias, mas não queremos ficar por aqui e ainda queremos demonstrar mais na ronda eliminatória”, finalizou.