Portugal
“Fomos melhor do que temos sido contra o FC Porto”, realça Amorim
2021-09-11 23:15:00
Treinador do Sporting defende que os leões mereciam "um resultado mais volumoso"

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, defendeu que os leões podiam ter construído “um resultado mais volumoso” na primeira parte do clássico com o FC Porto, esta noite, no Estádio José Alvalade.

“O FC Porto só criou perigo quando perdemos a bola. Gostei da personalidade da equipa”, adiantou o técnico leonino, na entrevista rápida à Sport TV, admitindo que “faltou eficácia”.

“Tivemos essas duas oportunidades flagrantes do Nuno Santos. Estivemos melhor. Estamos a crescer. O FC Porto é uma equipa mais madura, não há como fugir. Nós vamos lá chegar. Precisamos destes jogos semana sim, semana não”, referiu Amorim.

Desvalorizando as ausências por lesão, o treinador destacou a boa resposta que o reforço Sarabia deu na estreia com a camisola verde e branca: “Sarabia tem muita qualidade. Falta-lhe algum andamento, que vai ganhar. É muito humilde”.

O clássico deixou Sporting e FC Porto a quatro pontos do líder Benfica. “Não são significativos os pontos de atraso. Não queremos deixar fugir. Esta equipa nunca desiste”, finalizou Rúben Amorim.